ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

PSB, PSC e PV seguem com o destino indefinido em Campo Grande

Wendell Reis | 17/04/2012 14:52

O PSB, PSC e PV, todos com um representante na Câmara de Campo Grande, seguem com o futuro indefinido quando o assunto é sucessão municipal. Hoje (17), os representantes do PSC e do PSB ocuparam o espaço destinado às lideranças para falarem sobre o futuro dos partidos.

O vereador Carlos Borges (PSB), o Carlão, foi o primeiro a falar sobre a eleição. Ele ocupou a palavra para dizer que o partido se reuniu no fim de semana em Dourados e mostrou que está afinado. Carlão ressaltou que o PSB tem o quinto maior tempo na propaganda eleitoral e deve ser prestigiado.

O vereador voltou a declarar que o partido não aceitará nenhuma coligação que não seja boa e que aguarda os convites para analisar qual será a melhor aliança. Ao falar sobre a disponibilidade para conversas, Carlão disse ao presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), que também vai conversar com o PMDB.

O vereador Herculano Borges (PSC) também falou sobre reunião partidária. Ele contou que esteve em Brasília na semana passada para falar sobre eleições 2012. Segundo o vereador, o partido busca o melhor espaço para conseguir aumentar o número de vereadores e quem sabe eleger dois deputados estaduais em 2014.

O PV também está na lista de partidos que ainda não definiram o destino em Campo Grande. Com uma diferença: o partido ainda está avaliando se lança candidatura própria. O vereador Marcelo Bluma (PV) explica que o partido tem feito reuniões constantes e a definição sobre candidatura própria deve sair em maio. Caso o partido não opte por candidatura própria, os filiados ainda devem iniciar um novo processo para escolher qual pré-candidato deve apoiar.

O PDT e o DEM também estão na lista dos partidos que ainda não anunciaram apoio. O PDT já declarou a intenção de apoiar o PMDB, mas ainda espera a formalização do acordo. Já o DEM segue com a indefinição, dividido entre o PSDB e o PMDB.

Nos siga no Google Notícias