ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

PSD acusa presidente da Câmara de Corumbá de forjar expulsão de partido

Vinícius Squinelo | 07/10/2013 22:43

O PSD destituiu a comissão provisória do partido em Corumbá, cidade distante 419 km de Campo Grande, por suposto “conluio”. A direção regional do partido ainda entrou com pedido na Justiça Eleitoral, requerendo o mandato do vereador Marcelo Ianes, presidente da Câmara Municipal da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa do PSD, Marcelo Iunes é acusado por seu ex-partido de “conluio” com a direção provisória do PSD de Corumbá, que “provocou sua expulsão”, na antevéspera do prazo final da lei, com “o claro e fraudulento objetivo” de criar uma brecha para mudar de partido sem perder o seu mandato e burlar a Lei de Fidelidade partidária.

O vereador assinou filiação no PDT no último dia do prazo e nesta segunda-feira (7) o presidente estadual do PSD Antonio João Hugo Rodrigues destituiu a comissão provisória do PSD de Corumbá, nomeando uma nova direção.

A “expulsão” de Marceloa conteceu no dia 2 de outubro, na residência do presidente provisório e aliado Fabio Barbosa de Iunes e sem conhecimento da direção estadual do PSD.

De acordo com o assessor jurídico da executiva regional do PSD, Laercio Guilhem, a Justiça Eleitoral é clara na resolução editada pelo Tribunal Superior Eleitoral (nº. 22.610 de 25 de outubro de 2007), em relação à questão de “justificação de desfiliação partidária”.

“A resolução estabelece as seguintes hipóteses de justa causa para a mudança de partido, primeiro por incorporação ou fusão de partido, criação de novo partido, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário e grave discriminação pessoal”, explica.

Nos siga no Google Notícias