ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Política

Deputados buscam consenso sobre novo presidente regional do PSDB

Beto Pereira, Rinaldo Modesto e Mara Caseiro almejam o cargo de presidente estadual

Leonardo Rocha | 18/10/2017 12:53
Deputados Beto Pereira, Flávio Kayatt, Felipe Orro e Rinaldo Modesto (Foto:Victor Chileno)
Deputados Beto Pereira, Flávio Kayatt, Felipe Orro e Rinaldo Modesto (Foto:Victor Chileno)

Os deputados estaduais do PSDB - Beto Pereira, Rinaldo Modesto e Mara Caseiro - além do diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Feline, buscam o consenso, sobre o novo presidente estadual do PSDB, em Mato Grosso do Sul. A intenção é definir o escolhido nos próximos dias.

Segundo informações apuradas, Beto Pereira está na frente dos demais companheiros e busca um acordo em torno do seu nome. "Ainda estamos conversando e talvez até sexta-feira (20), já chegamos a um acordo, estou trabalhando para ser o escolhido", disse o parlamentar.

Já Rinaldo Modesto, que hoje é vice-presidente estadual, diz que ainda os interessados no cargo (presidente) estão dialogando. "Até semana que vem definimos o que vai ser melhor para o partido, sem precisar de disputa".

Mara Caseiro também ressalta que a "conversa continua", e que ainda não retirou seu nome da disputa. Ela inclusive neste acordo, pode assumir o comando do "PSDB Mulher", garantindo espaço na legenda, no qual entrou no ano passado. "Vamos conversar para buscar o consenso, e evitar eleição".

Quem assumir o partido, terá um mandato de dois anos, estando a frente da legenda na eleição do ano que vem, onde o PSDB deve buscar a reeleição no governo estadual, além de ampliar as bancadas estaduais e federais, podendo disputar uma vaga no Senado. O secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, vai deixar o cargo (presidente) depois de dois mandatos.

Nos siga no Google Notícias