ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados do PSDB defendem nome de consenso para comando do partido

Leonardo Rocha | 24/08/2017 12:39
Deputados Beto Pereira e Rinaldo Modesto, durante a sessão na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados Beto Pereira e Rinaldo Modesto, durante a sessão na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados estaduais do PSDB defendem a escolha de um nome de consenso para o comando nacional do partido, após divergências das lideranças com o presidente interino, o senador Tasso Jereissati (PSDB - CE), que entrou no lugar do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Eles alegam que o momento é de evitar um "racha", que poderia afetar as eleições de 2018.

"Em função dos conflitos, seria bom uma terceira via, temos muitos nomes de projeção nacional, que poderiam ocupar este espaço e buscar uma reconciliação no partido, até para seguirmos mais unidos para o ano que vem", disse o vice-presidente estadual do PSDB, o deputado Rinaldo Modesto.

Ele citou que a principal divergência é sobre o apoio ou não ao governo do presidente Michel Temer (PMDB). "Entendo que se estamos nos ministérios contribuindo com o País, precisamos ajudar nas reformas e projetos importantes, sendo necessário neste momento", disse Modesto.

Para o líder do bloco tucano na Assembleia, Beto Pereira (PSDB), o partido qeu foi a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), deveria ter dado sustentação ao novo governo, mas sem ter cargos no 1° escalão, no entanto como faz parte da administração, deve apoiar as reformas e projetos econômicos. "Agora tem que seguir junto".

Beto disse que esta disputa interna dentro do "ninho tucano" não pode prejudicar o partido ao longo prazo, sendo necessário um entendimento. "Existem grupos medindo forças, em função da eleição de 2018, mas o importante é não trazer sérios danos e atrapalhar a legenda".

Para Mara Caseiro (PSDB), que entrou na legenda há pouco tempo, uma disputa interna só vai trazer dificuldades. "Acredito que os dois lados precisam amadurecer e buscar um consenso, nem que seja necessário novas eleições para o comando nacional, com o grupo perdedor se unindo ao que ganhar, para que não haja um racha na legenda".

Nos siga no Google Notícias