ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Elizeu Dionísio é indicado pelo PSDB para vice-líder na Câmara Federal

Escolha da legenda ocorreu nesta quarta

Izabela Sanchez | 13/09/2017 18:36

O PSDB indicou o deputado sul-mato-grossense Elizeu Dionizio (MS) para o cargo de vice-líder da legenda na Câmara dos Deputados. A escolha, que ocorreu nesta quarta-feira (13), implica funções específicas e privilégios durante as sessões. Ele há havia sido apontado para o mesmo posto em 2016.

“É um grande desafio representar a terceira maior bancada da Câmara, o que me honra muito e é um grande estímulo. Vou exercer esta vice-liderança atendendo os anseios dos deputados do partido. Agradeço a confiança de todo o PSDB, principalmente do líder, Ricardo Tripoli, por ter me indicado”, comentou.

Lideranças partidárias - As lideranças escolhidas pelas legendas encaminham as votações, e podem fazer uso da palavra em qualquer tempo da sessão para tratar de assuntos que sejam de relevância nacional, ou mesmo para defesa de posicionamentos políticos.

Os Líderes também indicam os deputados para compor as Comissões Técnicas e registram os candidatos para concorrer aos cargos da Mesa Diretora. Nas comissões, o vice-líder, caso substitua o líder do partido, encaminha votações e pede a verificação do quórum para validar uma determinada votação, mesmo que não integre a comissão.

"No plenário, Dionizio passa a ter a prerrogativa de orientar a bancada quanto ao voto; falar por sua bancada no período destinado às comunicações das lideranças, fazer pronunciamentos a qualquer tempo da sessão", esclarece a assessoria de imprensa do parlamentar.

O deputado ainda ganha, com a nova posição, a prerrogativa de decidir sobre o tempo dessas comunicações e e inscrever integrantes da bancada no horário destinado às comunicações parlamentares.

Na Câmara, quem lidera os tucanos é deputado paulista Ricardo Tripoli, que assumiu o posto em fevereiro e substituiu Antonio Imbassahy (BA), atual secretário de governo de Michel Temer (PMDB).

Nos siga no Google Notícias