A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

18/03/2016 13:05

PSDB cresceu muito e com nomes de qualidade, avalia governador

Pelo menos oito parlamentares entraram no ninho tucano neste ano

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Chico Ribeiro - Governo do Estado)Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Chico Ribeiro - Governo do Estado)

O PSDB cresceu “muito” com a janela partidária, avaliou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, nesta sexta-feira (18), penúltimo dia da janela partidária que possibilita a troca de parlamentares de partido. O ninho tucano ganhou pelo menos oito donos de mandato, entre vereadores e deputados estaduais, durante o período de vigência da medida.

Reinaldo disse que, mais do que a quantidade, os novos nomes no ninho tucano “são de qualidade”, e que o partido apresentará “boas propostas à população”, isto em relação às eleições municipais deste ano. “A dinâmica na política é assim mesmo e o nosso partido saiu fortalecido na janela, porém mais do que quantidade temos qualidade nesses nomes ”, disse.

Na Assembleia, o PSDB ampliou sua bancada, tornando-a a maior, para oito deputados estaduais, com a vinda de Beto Pereira, Maurício Picarelli, Mara Caseiro e Felipe Orro, este último que anunciou sua ida nesta sexta-feira. O deputado federal Geraldo Resende se filiou ontem ao partido. 

De dois vereadores até o início do ano, a legenda passou a contar com cinco na Câmara Municipal, se tornando uma das maiores bancadas do legislativo municipal. Entraram no partido os vereadores Magali Picarelli, Flávio Cézar e José Chadid.

A vigência da janela partidária encerra no sábado (19), isto para quem tem mandato, mas novos nomes ainda podem entrar nos partidos até 2 de abril.

 

Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions