ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

PSDB decide apoiar Marquinhos, mas Rose protocola pedido para ser candidata

Horas depois de reunião fechar com a reeleição de Marquinhos, ala contrária fez oficilamente pedido pela candidatura da deputada

Nyelder Rodrigues | 10/09/2020 15:36
Procotolo foi feito nesta quinta-feira em Campo Grande pela deputada (Foto: Divulgação/Ascom Rose Modesto)
Procotolo foi feito nesta quinta-feira em Campo Grande pela deputada (Foto: Divulgação/Ascom Rose Modesto)

Em reunião nesta quinta-feira (10) entre membros da alta cúpula do PSDB, foi definido que a sigla não irá indicar o vice-prefeito na chapa de Marquinhos Trad (PSD), que concorre a reeleição em Campo Grande. A informação agitou lideranças do partido, já que alguns defendem apoio ao prefeito, mesmo sem compor chapa, e outros candidatura própria.

O encontro reuniu nomes como o secretário especial de Governo e líder regional tucano, Sérgio de Paula, o governador Reinaldo Azambuja, o presidente da Câmara Municipal, João Rocha, e o vereador e presidente municipal da legenda, João César Mattogrosso.

"Definimos que não vamos ter candidatos, mas vamos prestar apoio ao prefeito. Não colocamos condições para isso, já que há uma reciprocidade relativa a 2018, quando o PSD e Marquinhos apoiaram a reeleição do Reinaldo. Agora o PSDB está cumprindo essa reciprocidade", comenta Rocha.

O vereador é peça-chave no jogo eleitoral para esse ano, já que era nome tucano e da própria Câmara para sair como vice de Marquinhos. "O que posso afirmar aqui é que sigo candidato a reeleição a vereador de Campo Grande", finaliza.

A reportagem também entrou em contato com o presidente municipal dos tucanos, João César Mattogrosso. Contudo, ele foi sucinto apenas ao dizer que o partido já fez suas deliberações e uma nota sobre a situação deve ser emitida até o fim da tarde.

Vaga aberta? - Contudo, a não composição com Marquinhos na chapa majoritária - prefeito e vice-prefeito - despertou a atenção da ala que, desde o ano passado, já defende o lançamento de candidatura própria pelo PSDB.

Assim que a informação sobre a não indicação do vice de Marquinhos pelo PSDB se espalhou, a deputada federal Rose Modesto, que disputou as eleições em 2016 contra o mesmo Marquinhos Trad, pediu para ser candidata pelos tucanos.

Ela aposta na capilaridade mostrada nas eleições de 2018, quando foi eleita para a Câmara Federal como a mais votada de Mato Grosso do Sul. Contudo, sua ala não é a ala dominante dentro do partido, o que a enfraqueceria na disputa interna.

O pedido para que o partido avalie sua candidatura foi entregue também nesta quinta-feira por Rose para Sérgio de Paula e João César Mattogrosso. Ainda no ano passado, foi cogitado nos bastidores da política que Rose trocaria o PSDB pelo Podemos, mas por causa de seu mandato como deputado federal, entrelaçado a sigla tucana, ela permaneceu onde está.

Nos siga no Google Notícias