ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Marquinhos diz que candidato a vice será "ficha limpa" e qualificado

Prefeito diz que ainda não definiu nome, mas que não irá negociar vaga com partidos

Leonardo Rocha | 10/09/2020 10:46
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante audiência no Fórum (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante audiência no Fórum (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que seu candidato a vice será alguém "ficha limpa",  com qualificação e competência técnica.  “Um nome que será melhor para cidade”, completou. Também destacou que não vai negociar o cargo com partidos.

Sem confirmar o escolhido, Marquinhos ponderou que a definição irá ocorrer antes das convenções do PSD, que está marcada para o dia 15 de setembro. “Antes do evento, a população já vai saber quem estará na nossa chapa como vice”, disse ele, em entrevista ao Campo Grande News.

Marquinhos reforçou que não vai negociar a “escolha do vice” com nenhum partido, e que vai levar em conta os critérios técnicos. Questionado se existe a possibilidade de continuar a “parceria” com a atual vice, Adriane Lopes (Patri), se limitou a dizer que não está nada definido. “Podemos ter novidade ou continuar”.

Sobre a procura de partidos aliados, para apoiar sua reeleição, Marquinhos ressaltou que se trata de um “reconhecimento” dos quatro anos de trabalho e que estas legendas entendem que o momento é de dar “prosseguimento” a atual gestão e não escolher um “novato”.

Alguns partidos já sinalizam apoio ao prefeito, entre eles o PTB, Democratas, Rede e PSB. Já no ninho tucano, ele tem o apoio declarado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em uma retribuição à campanha de 2018, quando Marquinhos esteve em seu palanque eleitoral.

Marquinhos destaca que apesar de estar nas “vésperas da campanha”, seu foco continua sendo a pandemia do coronavírus, tanto nos cuidados de saúde pública, como na retomada da economia da cidade. “Continua sendo nossa prioridade, apesar do ano eleitoral”.

Nos siga no Google Notícias