ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PSDB define como meta ampliar número de filiados em MS

Lideranças tucanas querem passar rivais e se tornar o partido com mais filiados no Estado até final do ano

Leonardo Rocha | 19/07/2019 13:23
Presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, durante evento na Capital (Foto: Fernando Antunes -  PSDB)
Presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, durante evento na Capital (Foto: Fernando Antunes - PSDB)

Durante o encontro dos presidentes municipais do PSDB, em Campo Grande, as lideranças do definiram como meta, ser o partido com mais filiações em Mato Grosso do Sul. Hoje os tucanos estão na terceira posição, atrás do MDB e PT, com 33 mil integrantes. A intenção é que este planejamento seja cumprido até o final de 2019.

O presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, explicou que a meta é que cada diretório municipal tenha 4% do eleitoral da cidade, filiado ao PSDB. “Se a (meta) não for atingida, o dirigente local vai receber uma ligação da direção estadual”, alertou. A justificativa é que com mais filiados, o partido fique forte para as eleições de 2020.

“Será uma eleição diferente, onde os partidos terão que formar suas chapas de vereadores, sem alianças proporcionais. Já somos o maior em número de prefeitos (38) e vereadores, resta termos também mais filiados”, explicou De Paula. O tucano disse que a intenção é lançar de 46 a 56 candidatos a prefeito no Estado.

“Vamos dar autonomia aos diretórios (municipais), mas também iremos cobrar resultados”, ponderou o presidente. Se levarmos em conta que o Estado tem 1.867.451 eleitores, se o PSDB conseguir cumprir a meta de 4%, chegaria a 74.698 filiados.

A questão também foi abordada, durante o evento, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “Tivemos um ótimo resultado na eleição de 2018, fazendo maior bancada estadual e federal, mas temos que fortalecer e trazer mais filiados”. O tucano até sugeriu mais convites a lideranças políticas nos municípios. “Vamos trazer aliados, não se faz partido sozinho”.

Eleição – Reinaldo ainda citou que é natural haver alguns “conflitos” nos municípios, mas pediu que os tucanos façam pesquisas para avaliar as qualidades e defeitos dos políticos locais. “Na minha reeleição fiz esta avaliação, assim como dos adversários”. Ainda pediu que os filiados ouçam mais as demandas da população. “Acertar a linha que o eleitor está pensando”.

De Paula orientou que nas cidades onde o partido não tiver candidato próprio, os diretórios municipais terão que consultar o regional, antes de firmar as alianças. “Vamos sentar juntos para decidir, não podem definir sozinhos”.

Nos siga no Google Notícias