A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

29/11/2018 12:35

PSDB deve ter bom senso para escolher candidato, diz líder do governo

Partido ainda não definiu o candidato que vai concorrer a presidência da Assembleia

Leonardo Rocha
Deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo, durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo, durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo, disse que o PSDB precisa ter “bom senso” e “maturidade” para escolher o candidato à presidência da Assembleia. Com esta definição seguir em busca do apoio das demais bancadas, para garantir o cargo principal do legislativo. A bancada tucana segue com impasse para escolher seu representante.

“Precisamos buscar esta definição interna, até para que não haja nenhuma fissura e possamos seguir juntos, de maneira unida, na eleição da mesa diretora. O bom senso e maturidade deve prevalecer”, disse Rinaldo, que adiantou que da sua “parte” não tem nenhum impasse com os colegas.

A bancada tucana tem cinco deputados eleitos: Paulo Corrêa, Onevan de Matos, Rinaldo Modesto, Felipe Orro e Marçal Filho. Eles já fizeram uma reunião na semana passada, no entanto a definição tinha ficado para terça-feira (27), mas no entanto três parlamentares faltaram, tendo que adiar para semana que vem.

Nos bastidores Paulo Corrêa e Onevan de Matos “travam” uma disputa interna, para indicação do partido. Já que o escolhido do “ninho tucano”, vai seguir como favorito para ser eleito presidente da Assembleia, pois o PSDB conta com maior bancada e ainda apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Reinaldo declarou hoje (29), durante agenda pública, que o partido deve definir esta situação nos próximos dias e enquanto “posterga a decisão”, os demais partidos começam a se “movimentar” em busca de apoio dentro do legislativo. O tucano também acredita que a definição da mesa diretora deve ocorrer faltando por volta de 15 dias da eleição, marcada para 02 de fevereiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions