A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/02/2013 16:18

PSDB diz que pode assumir "articulação política" de Bernal

Josemil Rocha
Deputado federal Reinaldo AzambujaDeputado federal Reinaldo Azambuja

O PSDB está disposto a fazer a “articulação política” do governo de Alcides Bernal em Campo Grande, informou esta tarde o presidente regional da legenda, deputado federal Reinaldo Azambuja. Os tucanos, segundo ele, têm quadros experimentados para qualquer área da administração municipal, inclusive para ajudar Bernal nas negociações com as demais forças políticas, em busca de uma maioria parlamentar que dê tranquilidade ao governo.

“O prefeito Bernal tem consciência de que só se governa com maioria no Legislativo. Acho que o prefeito vai buscar construir a governabilidade para o bem de Campo Grande”, afirmou Reinaldo Azambuja, que hoje de manhã reuniu as demais lideranças tucanas na casa do deputado estadual Rinaldo Modesto, no bairro Santa Fé. No encontro estiveram presentes, além de Azambuja, os deputados estaduais Rinaldo Modesto e Márcio Monteiro e os vereadores João Rocha e Rose Modesto, irmã de Rinaldo. “Além disso, vereadores têm consciência que a cidade não pode ser prejudicada. O prefeito vai ter que procurar o diálogo com o Legislativo, até porque isso faz parte de qualquer processo democrático”, continuou.

Na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Campo Grande, o PSDB já participou da articulação inicial de Bernal junto aos vereadores, tendo colocado a professora Rose Modesto como opção para a presidência do Legislativo municipal. “O PSDB sempre que chamado estará pronto para ajudar Campo Grande. É o que também está acontecendo agora, com prefeito já tendo nos procurado para um entendimento, porque ele entende que o partido pode contribuir para a governabilidade”, observou Reinaldo.

Questionado se o PSDB estará colocando essa opção de “articulação política” para Bernal, em reunião que deverá acontecer na segunda-feira, para discutir os cargos a serem ocupados pelos tucanos na administração municipal, Reinaldo Azambuja respondeu: “Isso quem decide é o prefeito, estamos prontos para ajudar, colaborar no que for preciso”.

Educação e esporte

Neste final de semana, as principais lideranças do PSDB devem se reunir com os atuais tucanos que ocupam cargos no governo de Bernal, o secretário de Educação, José Chadid, e a presidente da Fundação Municipal de Esporte, Leila Machado. O objetivo é saber se eles concordam em exercer as funções representando de fato o PSDB, inclusive com indicação de assessores indicados pelos tucanos. Caso não seja possível esse entendimento, o PSDB pode indicar novos nomes para Bernal ou oferecer nomes para outros setores da administração municipal.

Os tucanos vão dizer ao prefeito Alcides Bernal, na segunda-feira, que querem “autonomia” nas pastas que comandarem. Indagado sobre essa exigência, Reinaldo Azambuja disse que essa autonomia não quer dizer independência. “Tem que ter diretriz do Executivo, mas qualquer partido quer ter liberdade para trabalhar, ter ônus e bônus da gestão”, explicou Azambuja. “Quando um partido ocupa espaço no governo tem responsabilidade sobre as pastas e não vamos fugir disso, seguindo as prioridades do prefeito, de quem foi eleito pelo povo e assumiu compromisso de campanha”, emendou.

 



tai uma uma ideia BOA,pois se ninguem ajudar com urgencia o nosso prefeito ele infelismente vai se PERDER...pois ja mostrou que não tem CAPACIDADE de administrar contendas e ideias adversas. e se ele não fizer uma boa administração vai respingar nos partidos aliados como PSDB e PT VIU srs. Azunbuja e Delcidio?. e a eleição para GOVERNO esta chegando.....
 
haroldo jose fernandes nogueira em 15/02/2013 08:51:40
Nossa demoro pro Bernal acordar.Ou desistiu de debater de frente.
 
ANDREA MOREIRA em 15/02/2013 07:42:08
Sr. Reinaldo, o sr teve a oportunidade de escolher o certo ou o errado! Acabou contribuindo para que nossa cidade se tornasse o que é hoje, desta forma peço encarecidamente que faça algo para melhorar esta gestão desastrosa..
 
Claudio Vieira em 14/02/2013 22:40:40
o PSDB deu um tiro no próprio pé, e agora esta tentando remediar. Condução equivocada, e agora ? A pressão por cargos faz o lider mendigar, e ainda acha que pode exigir alguma coisa?
 
Kelly Creyzi em 14/02/2013 21:24:06
O PSDB bem que tentou articular o nome da Prof.Rose para presidende da câmara mas não vingou. Seria melhor que o PT do Delcidio fosse o articulador até porque tem muito vereador afim de apoiar o Delcidio em 2014 é só fazer as contas que essa bancada traria a maioria ao Bernal. Ou alguém que já tenha bom trânsito entre os vereadores com Athayde Nery.
 
Vivian Leroy em 14/02/2013 19:49:50
Foi uma pena o PSDB não ter ganho a prefeitura de Campo Grande, sem dúvida foi o partido que apresentou as melhores propostas para a cidade, mostrando como se faz e não ficando só na promessa, como aconteceu até agora com as promessas do Bernal.
 
Paulo Monteiro em 14/02/2013 19:22:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions