ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

PSDB elege novo presidente neste sábado pensando em 2014

Por consenso, o deputado estadual Márcio Monteiro deverá ser eleito presidente; na convenção, tucanos iniciam discussões pensando nas eleições de 2014

Carlos Martins | 26/04/2013 07:35
Deputado estadual Márcio Monteiro (E) e deputado federal Reinaldo Azambuja preparam a convenção do PSDB para este sábado (Foto: Marcleyde Vasques)
Deputado estadual Márcio Monteiro (E) e deputado federal Reinaldo Azambuja preparam a convenção do PSDB para este sábado (Foto: Marcleyde Vasques)

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) elege a nova Executiva do partido neste sábado, a partir das 13h50 na Assembleia Legislativa, durante a convenção estadual. O nome que aparece para presidir o Diretório Regional é o do deputado estadual Márcio Monteiro e tudo indica que sua escolha deverá ser por consenso. Já pensando nas próximas eleições, os tucanos começam a preparar a estratégia para lançar candidato ao cargo de governador

Durante a convenção o PSDB estará recebendo novos filiados e lideranças políticas que irão fortalecer a agremiação no Estado. Além da eleição dos componentes da Executiva, serão eleitos os secretariados da JPSDB (Juventude do PSDB), do PSDB Mulher e do Tucanafro (movimento de militância negra do partido). Durante o evento será lançado oficialmente o projeto Pensando Mato Grosso do Sul.

A estratégia do partido é percorrer o Estado com o projeto para ouvir e discutir com a população os problemas e as possíveis soluções para o desenvolvimento regional. O Pensando Mato Grosso do Sul será coordenado pelo atual presidente regional, deputado federal Reinaldo Azambuja, que depois do desempenho nas últimas eleições municipais em Campo Grande aparece como pré-candidato ao governo do Estado.

Se for confirmado presidente do diretório, o deputado Márcio Monteiro diz que isso será uma honra e promete trabalhar pelo crescimento do partido no Estado. "A majoritária do partido entende que devo assumir e é com alegria que deixo meu nome a disposição e a constante renovação da qual somos seguidores e fazemos como lema do PSDB estadual", pondera Monteiro.

Na opinião do líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, professor Rinaldo, a força do PSDB ocorre justamente pela união em torno de projetos e ideias. "Nossa união mostra que a unidade é o modo de renovar e ouvir cada filiado e cidadão que nos passou uma procuração de quatro anos para representá-los e vamos mais uma vez ouvir as necessidades das pessoas para chegar a um consenso", avaliou.

Nos siga no Google Notícias