A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/03/2013 14:18

PSDB empata com PT em prefeitos no MS, após vitória em Sidrolândia

Zemil Rocha
Basso comemorando a vitória ontem em Sidrolândia(Foto: João Garrigó)Basso comemorando a vitória ontem em Sidrolândia(Foto: João Garrigó)

O PSDB empatou com o PT na quantidade de prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul, com a realização da eleição suplementar de Sidrolândia, ontem, na qual reconquistou o 12º prefeito. Os tucanos poderiam ter assumido a segunda posição em número de prefeitos no Estado, isoladamente, caso conquistassem a prefeitura de Bonito.

Das eleições municipais do ano passado, o PSDB saiu com 12 prefeitos eleitos, mesmo número que o PT, mas acabou perdendo um, Enelvo Felini (PSDB), em Sidrolândia, devido à anulação do pleito, agora recuperado com a vitória ontem do tucano Ari Basso, que, aliás, teve mais votos (57% do total) do que o candidato que o antecedeu (51%).

O partido que elegeu mais prefeitos no Estado em outubro de 2012 foi o PMDB: 23. O PR conquistou sete prefeituras no ano passado, DEM e PDT elegeram seis prefeitos, cada um, PT do B foi vitorioso em duas cidades e agora ganhou a terceira cadeira de prefeito, com a eleição de Leonel Lemos de Souza Brito, mais conhecido como Leleco, em Bonito. Já PMN, PP, PPS, PRP, PSD, PTB e PV fizeram apenas um prefeito.

Cansado de ser coadjuvante, o PSDB tem buscado alçar vôos próprios nas eleições em Mato Grosso do Sul. No ano passado, disputou com seu principal líder, deputado federal Reinaldo Azambuja, a prefeitura de Campo Grande. E, agora, nas eleições de Bonito e Sidrolândia concorreu com candidatos próprios, conquistando vitória entre os bonitenses.

Agora resta saber como será o comportamento do PSDB na sucessão do governador André Puccinelli. Há “namoro” com o PT, do senador Delcídio do Amaral, mas o PMDB, do governador André Puccinelli, tenta reconquistar os tucanos, após o fim de uma longa relação aliancista.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions