ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

PSDB empata com PT em prefeitos no MS, após vitória em Sidrolândia

Zemil Rocha | 04/03/2013 14:18
Basso comemorando a vitória ontem em Sidrolândia(Foto: João Garrigó)
Basso comemorando a vitória ontem em Sidrolândia(Foto: João Garrigó)

O PSDB empatou com o PT na quantidade de prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul, com a realização da eleição suplementar de Sidrolândia, ontem, na qual reconquistou o 12º prefeito. Os tucanos poderiam ter assumido a segunda posição em número de prefeitos no Estado, isoladamente, caso conquistassem a prefeitura de Bonito.

Das eleições municipais do ano passado, o PSDB saiu com 12 prefeitos eleitos, mesmo número que o PT, mas acabou perdendo um, Enelvo Felini (PSDB), em Sidrolândia, devido à anulação do pleito, agora recuperado com a vitória ontem do tucano Ari Basso, que, aliás, teve mais votos (57% do total) do que o candidato que o antecedeu (51%).

O partido que elegeu mais prefeitos no Estado em outubro de 2012 foi o PMDB: 23. O PR conquistou sete prefeituras no ano passado, DEM e PDT elegeram seis prefeitos, cada um, PT do B foi vitorioso em duas cidades e agora ganhou a terceira cadeira de prefeito, com a eleição de Leonel Lemos de Souza Brito, mais conhecido como Leleco, em Bonito. Já PMN, PP, PPS, PRP, PSD, PTB e PV fizeram apenas um prefeito.

Cansado de ser coadjuvante, o PSDB tem buscado alçar vôos próprios nas eleições em Mato Grosso do Sul. No ano passado, disputou com seu principal líder, deputado federal Reinaldo Azambuja, a prefeitura de Campo Grande. E, agora, nas eleições de Bonito e Sidrolândia concorreu com candidatos próprios, conquistando vitória entre os bonitenses.

Agora resta saber como será o comportamento do PSDB na sucessão do governador André Puccinelli. Há “namoro” com o PT, do senador Delcídio do Amaral, mas o PMDB, do governador André Puccinelli, tenta reconquistar os tucanos, após o fim de uma longa relação aliancista.

Nos siga no Google Notícias