ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

PSDB quer fortalecer bases para ampliar prefeitos no interior

Partido já conta com 36 prefeitos no interior e busca ampliar representação nos demais municípios

Leonardo Rocha | 13/03/2019 09:02
À esquerda, deputados Felipe Orro, Rinaldo Modesto e o prefeito Pedro Caravina. Ao centro, Geraldo Resende, e a direita: Sérgio de Paula e Paulo Corrêa (Foto: Edilene Borges - Assessoria)
À esquerda, deputados Felipe Orro, Rinaldo Modesto e o prefeito Pedro Caravina. Ao centro, Geraldo Resende, e a direita: Sérgio de Paula e Paulo Corrêa (Foto: Edilene Borges - Assessoria)

De olho nas eleições de 2020, o PSDB já começou a se articular a formação dos diretórios municipais no interior do Estado, com o objetivo principal de fortalecer as bases e desta forma garantir a reeleição dos atuais prefeitos tucanos, assim como ampliar a participação do partido nos demais municípios.

Para isto, a legenda criou um grupo eleitoral que vai cuidar das eleições municipais da legenda, que vão ocorrer neste mês de março e até o começo de abril. A expectativa é mobilizar as lideranças no interior, para que os partido siga forte onde já tem prefeitos e vereadores e ampliar espaço nas outras cidades. Os tucanos contam com 36 prefeitos.

Fazem parte do grupo os deputados Paulo Corrêa, Rinaldo Modesto, Felipe Orro, além do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, do prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, assim como do tesoureiro do partido, o secretário estadual, Sérgio de Paula. Eles realizaram a primeira reunião de trabalho ontem (12), na sede da legenda.

“Esta comissão vai cuidar das eleições municipais, com foco no interior do Estado. Nossa meta é fortalecer a base nos lugares que temos pouca presença, além de buscar a reeleição dos atuais prefeitos”, disse o deputado Felipe Orro (PSDB), que participou da reunião.

Geraldo Resende também adiantou que o partido vai dar “atenção” aos 79 municípios, ouvindo as lideranças e criando condições melhores para o embate eleitoral de 2020. "O foco não vai ser apenas nas cidades principais e sim em todo Estado, sem distinção".

Eleição estadual – Após a definição dos diretórios municipais, o partido vai definir o seu comando regional em abril, de 12 a 15 de abril. Por enquanto a disputa se concentra entre os deputados federais, Beto Pereira e Rose Modesto. Os dois defendem o “consenso” na legenda, mas internamente buscam apoio das lideranças.

Nos siga no Google Notícias