A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/10/2016 19:19

PSDB vence também em Bodoquena e Kazu se elege com 59,14%

Ricardo Campos Jr. e Priscilla Peres
PSDB vence também em Bodoquena e Kazu se elege com 59,14%

Kazu (PSDB) venceu as eleições e tornou-se prefeito de Bodoquena, município a 266 quilômetros de Campo Grande, com 59,14% dos votos válidos. O seu único adversário, Girleide (PMDB), obteve 40,86% dos votos válidos. Votos nulos e em branco somaram 3%.

A cidade fica na região oeste de Mato Grosso do Sul e tem um PIB (Produto Interno Bruto) baseado na indústria. Com uma população de 7.859 habitantes e uma área de 2.507,319, sua densidade demográfica é calculada em 3,18 habitantes por quilômetro quadrado, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O município surge a partir da criação de uma colônica agrícola criada pelo então governador Mael de Pinho diante da reivindicação de políticos de Miranda. A área pertencia ao estado e ficava na região da Serra da Bodoquena.

Com seu crescimento, recebeu o nome de Vila da Amizade e em 1963 tornou-se o Distrito Doutor Arnaldo Estêvão de Figueiredo, embora tenha ficado conhecido como Campão.

Em 13 de maio de 1980 é desmembrado e torna-se município durante o governo de Marcelo Miranda Soares. O nome do município é de origem tupi-guarani e significa “nascente em cima da serra”. Atualmente só tem o distrito de Morraria do Sul.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions