ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSDB vence também em Bodoquena e Kazu se elege com 59,14%

Ricardo Campos Jr. e Priscilla Peres | 02/10/2016 19:19
PSDB vence também em Bodoquena e Kazu se elege com 59,14%

Kazu (PSDB) venceu as eleições e tornou-se prefeito de Bodoquena, município a 266 quilômetros de Campo Grande, com 59,14% dos votos válidos. O seu único adversário, Girleide (PMDB), obteve 40,86% dos votos válidos. Votos nulos e em branco somaram 3%.

A cidade fica na região oeste de Mato Grosso do Sul e tem um PIB (Produto Interno Bruto) baseado na indústria. Com uma população de 7.859 habitantes e uma área de 2.507,319, sua densidade demográfica é calculada em 3,18 habitantes por quilômetro quadrado, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O município surge a partir da criação de uma colônica agrícola criada pelo então governador Mael de Pinho diante da reivindicação de políticos de Miranda. A área pertencia ao estado e ficava na região da Serra da Bodoquena.

Com seu crescimento, recebeu o nome de Vila da Amizade e em 1963 tornou-se o Distrito Doutor Arnaldo Estêvão de Figueiredo, embora tenha ficado conhecido como Campão.

Em 13 de maio de 1980 é desmembrado e torna-se município durante o governo de Marcelo Miranda Soares. O nome do município é de origem tupi-guarani e significa “nascente em cima da serra”. Atualmente só tem o distrito de Morraria do Sul.

Nos siga no Google Notícias