ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

PSL busca novas lideranças e aposta em deputado para prefeitura

Lideranças entendem que o deputado Renan Contar (PSL) deve disputar a eleição de 2020 na Capital

Leonardo Rocha | 17/08/2019 18:40
Deputado estadual Renan Contar (PSL), durante evento do partido (Foto: Henrique Kawaminami)
Deputado estadual Renan Contar (PSL), durante evento do partido (Foto: Henrique Kawaminami)

A direção estadual do PSL realizou filiações nas principais cidades do Estado, em evento que ocorre em todo País. Na Capital, as lideranças defendem a vinda de novos nomes, que estejam fora dos grandes grupos políticos. Ainda aproveitaram para indicar o deputado Renan Contar (PSL), como nome para prefeitura de Campo Grande.

O evento em Campo Grande começou às 17h, no auditório do Grand Park Hotel. “A nossa ideia é trazer lideranças de todos os setores, como a vinda de empresários, estudantes, representantes de bairros e advogados”, citou o deputado federal, Loester Carlos (PSL).

Ele ressaltou que a intenção é dar espaço para lideranças que apareceram em 2018, trazendo  nomes “fora do contexto político”, como ocorreu no ano passado. “Quem sabe não tenhamos dois ou três vereadores eleitos que não são conhecidos?”.

Para o deputado federal, Luiz Ovando (PSL), o partido precisa trazer nomesque possam somar ao  partido. “Aqueles que ajudarem a legenda a manter a integridade e harmonia são bem vindos”. O presidente municipal da sigla, o deputado Renan Contar (PSL), disse que o importante é fortalecer o grupo político, em diferentes cidades.

“Trazer energia nova e positiva, de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Tivemos uma boa procura tanto em Três Lagoas, como em Campo Grande, que foram as duas cidades em que passei”, disse ele. A senadora Soraya Thronicke (PSL) fez os eventos de Dourados e Ponta Porã.

Filiações do partido ocorrem no Grand Park Hotel, em Campo Grande (Foto: Henrique  Kawaminami)
Filiações do partido ocorrem no Grand Park Hotel, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Candidato – As lideranças do PSL apostam no nome do deputado Renan Contar (PSL), como candidato a prefeito no ano que vem. “Se trata de um nome forte, preparado, disciplinado e determinado para assumir esta missão”, disse Ovando.

Loester Carlos endossou o discurso. “Existe um desejo do partido para que ele concorra ao cargo (prefeito) e entendo que no momento certo ele vai aceitar ir para batalha”, disse o deputado.

Já Contar disse que como militar “não tem medo da guerra”, mas que agora vai se dedicar ao seu mandato na Assembleia, para no momento certo decidir e anunciar se vai concorrer a prefeitura da Capital.

O evento teve como ausência o deputado Carlos Alberto David (PSL), que possui um impasse com a presidente regional do partido, Soraya Thronicke. Ele alega que não é convidado para as reuniões e eventos da legenda, se sentido “isolado” das decisões.

Nos siga no Google Notícias