A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/10/2011 10:43

PT concentra forças em Vander Loubet para sucessão de Nelsinho Trad

Edmir Conceição

Correntes anunciam apoio à pré-candidatura de ‘andrezista’ que agrada Delcídio e Zeca e favorece consenso para eleições de 2012

Delcídio patrocina consenso entre correntes do PT para pré-candidatura de Vander Loubet. Delcídio patrocina consenso entre correntes do PT para pré-candidatura de Vander Loubet.

O PT decidiu se unir em torno de um candidato com trânsito no terreno do governador André Puccinelli - o deputado federal Vander Loubet. Ele é pré-candidato lançado pela corrente Movimento PT e a articulação agradou tanto que o senador Delcídio do Amaral foi o porta voz do anúncio. Agora é esperada a declaração pública do ex-governador Zeca do PT, que não concorrerá para assumir cargo de diretor da Petrobras em Assunção, Paraguai. Na segunda-feira a Comissão Executiva Estadual se reúne para homologar a posição do grupo Movimento PT.

“As negociações evoluíram muito nos últimos dias e convergiram para que

chegassemos a um consenso. Conversamos com os demais companheiros que colocaram seu nome à apreciação do partido e eu não tenho dúvida de que o Vander terá o apoio de todas as correntes. O PT está unido e forte e vai fazer uma grande disputa em 2012, não só aqui na capital mas também no interior do estado“, afirmou Delcídio.

O anúncio do consenso em torno de Vander abortou pelo menos duas pré-candidatura - do ex-deputado Pedro Teruel e do deputado Cabo Almi. Zeca do PT já havia anunciado em entrevista ao Campo Grande News não ser candidato, deixando de mencionar o emprego na Petrobras, mas cobrando o apoio de Delcídio. Falta confirmar a desistência de Pedro Kemp.

Segundo o presidente do Diretório Regional, Marcus Garcia, o consenso deve reunificar todas as correntes petistas.

Zeca do PT e Vander Loubet representam a corrente CNB (Construindo um Novo Brasil). Já o ex-deputado Pedro Teruel integra a corrente Movimento PT, da qual faz parte o deputado federal Antonio Biffi. O deputado estadual Pedro Kemp é candidato da AE (Articulação de Esquerda. A corrente PTLM (PT de Lutas e Massas), e DS (Democracia Socialista), da qual faz parte o ex-deputado João Grandão, não lançou pré-candidatos.

Delcídio garantiu que o PT está pacificado e revelou o próximo passo para consolidar a candidatura de Vander.

“Não vamos mais ser vítimas de fofocas, que dificultam a unidade do

partido e só interessam aos nossos adversários. Conversamos com o

ex-deputado João Grandão, coordenador da DS (Democracia Socialista) e o deputado Biffi entrou em contato com o deputado Pedro Kemp, da Articulação de Esquerda, e com os coordenadores da CNB, do deputado Vander e do ex-governador Zeca. O ex-deputado Pedro Teruel, indicado por nós, abriu mão de sua pré-candidatura“.

A reunião que praticamente selou o acordo para lançamento da candidatura de Vander Loubet foi realizada na Fetems, com a presença do coordenador nacional Eliezer Pacheco, que é secretário de educação profissional do Ministério da Educação; deputado os ex-deputados Amarildo Cruz e Pedro Teruel, a prefeita de Santa Rita do Pardo, Eledir Barcelos e a vice-prefeita de Dourados, Dinaci Ranzi, alem de militantes do PT de 44 municípios.

Corrente Movimento PT viabiliza consenso para candidatura na Capital e escolha recai sobre Vander Loubet.Corrente Movimento PT viabiliza consenso para candidatura na Capital e escolha recai sobre Vander Loubet.


Vander fará uma bela disputa com o apoio integral do PT e dos partidos que irão compor esta frente de oposição. Vander sem dúvida será um grande prefeito desta linda Capital.
 
paulinho Barbosa em 23/10/2011 02:41:39
Poxa gente, chega de coisas velhas, apresentem um candidato novo, sem vícios, senão o PT vai se afundar mais ainda. Chega de tio e sobrinho, chega de velhos políticos, quando vai vir coisa nova? Será que o PT não tem gente nova?
 
Andrey fontenello em 22/10/2011 12:08:25
acho que o Zeca é o melhor candidato do PT,com condições para ganhar a prefeitura!
 
Osvaldo Willian em 22/10/2011 11:29:17
por favor sou um defensor pleno desde q seja uma força, para nao me dar vexame porque esses atuais politicos q estao ai com meia duzia mandando neste meu estado, e nao e por ai estou com vcs um abraço, e uma vergonha nacional vamos a luta conheçco de vponta ponta ponta essa campo grande.
 
walter machado da silva em 22/10/2011 11:21:40
ESTE CANDIDATO QUE O PT QUER APRESENTAR PARA DISPUTAR AS ELEIÇOES DE PREFEITO DE CAMPO GRANDE, É MAIS FACIL DE QUE BATER EM BEBADO.
 
Jose Bezerra de moraes em 22/10/2011 11:13:05
O vander, com todo respeito, acho que não tem a minima chance de ser eleito para prefeitura de campo grande! Duas sugestões minhas são ZECA ou TERUEL!
 
roberto araujo em 22/10/2011 09:50:25
Denovo o Vander? Quanta criatividade do PT... To vendo que vou ter que me filiar em algum partido para dar uma renovada nessa nossa política!
 
Moacyr Neto em 22/10/2011 06:44:18
VANDER É UM PARLAMENTAR COM COMPETÊNCIA PROFISSONAL E POLÍTICA PARA ESTA TAREFA. PARABENS PT, ESPEVAMOS POR ESTA UNIDADE E COM TODA CERTEZA ALCANÇAREMOS A VITÓRIA. CAMPO GRANDE É NOSSA!!!!!
 
Walter Gomes de Sousa em 22/10/2011 06:44:05
Sei que um bom nome para essa eleição e do Pedro Kemp
 
Marcio costa em 22/10/2011 03:52:44
COM TODO O RESPEITO, MAS O DEP. VANDER JÁ FOI CANDITADO UMA VEZ E PERDEU......... CHEGA !!!!!

AGORA É ZECA !!!!!!
 
WILTON ACOSTA em 22/10/2011 03:01:29
Candidato com trânsito no terreno do governador André Puccinelli!!! Eleição de 2012, de Campo Grande, está cheirando candidatura a governador Delcídio (PT) e o vice-governador do PMDB em 2014. Já assisti a esse show, não recordo onde?!?!?!?!
 
Joana Maria em 22/10/2011 02:56:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions