A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

14/10/2013 12:03

PT diz que partidos devem “migrar” para campanha de Delcídio em 2014

Leonardo Rocha
Aliados dizem que em 2014 os partidos começarão a migrar para campanha de Delcídio (Foto: Arquivo)Aliados dizem que em 2014 os partidos começarão a migrar para campanha de Delcídio (Foto: Arquivo)

Lideranças do PT em Mato Grosso do Sul apostam que a maioria dos partidos deve “migrar” para campanha do senador Delcídio do Amaral (PT) a partir de 2014, pois segundo eles, com a divulgação das primeiras pesquisas de intenção de voto no mercado, a procura pelo senador serão maior, já que terá chances “reais” de vitória.

“Está muito cedo para definir cenário político, todos estão conversando com todos, mudanças vão acontecer, mas nós confiamos no desempenho de Delcídio que deve atrair novos aliados”, afirmou o deputado estadual Cabo Almi (PT).

Almi destacou que nenhum partido quer fazer aliança para perder eleição e por isso certamente o senador terá um grupo considerável. “Delcídio irá fortalecer este espaço, os partidos vão migrar naturalmente”, completou.

Já Pedro Kemp (PT) ponderou que a principal aliança que o senador deve fazer é com o povo e movimentos sociais, pois este apoio irá trazer a vitória eleitoral. “O PT já tem uns cinco ou seis partidos ao seu lado e deve aumentar este arco de aliança, mas o principal é estar em sintonia com a população”, descreveu ele.

Os petistas responderam a estratégia do PMDB de montar um “bloco” de aliados e desta forma “isolar” o senador Delcídio do Amaral na eleição de 2014, que segundo o PMDB conta com apenas dois partidos ao seu lado: PSC e PROS.




Na eleição passada o Bernal era o terceiro em pesquisa, anos atras em são Paulo o Fernando Henrque Cardoso, era imbatível e perdeu para Jânio Quadros a Prefeitura de São Paulo. Agora aqui no nosso Estado dizer que Delcidio é o favorito é muito cedo. Nos temos três grandes partidos PMDB, PSDB e PT. No meu entender o Delcidio sem um dos dois não ganha. Ganha PMDB ou PSDB. O PT vai ser o último.
 
ricardo thibes cardoso em 14/10/2013 13:11:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions