A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/04/2013 15:06

PT melhorar desempenho de prefeitos na captação de recursos federais

Edivaldo Bitencourt
Cúpula petista participa de um dos oito encontros regionais que serão realizados em MS (Foto: Diarionline)Cúpula petista participa de um dos oito encontros regionais que serão realizados em MS (Foto: Diarionline)

O PT quer alinhar o discurso e melhorar os desempenho das prefeituras administradas pelo partido em Mato Grosso do Sul. No encontro realizado hoje em Corumbá, os dirigentes petistas destacaram a importância dos 12 prefeitos do partido buscarem mais recursos para investimentos junto ao Governo federal.

"A ideia do partido de estar com suas lideranças percorrendo o Estado, é mais do que nunca, alinhar as ações que têm que ser executadas nos municípios", explicou o presidente do PT de Mato Grosso do Sul, Marcus Garcia. Para isso, foram feitos dois encontros, o de Prefeitos de cidades sul-mato-grossenses administradas pelo PT e o seminário "O PT Fala Com Você".

Corumbá é a primeira cidade a realizar essas atividades, de um total de oito regiões que devem ser percorridas até agosto. Segundo Garcia, a meta é "potencializar as administrações, o jeito petista de governar, aproveitar muito bem esses benefícios, esses programas e os projetos que o Governo Federal tem oferecido para todo o Brasil".

Mas os encontros foram além das discussões técnicas e passaram pelas conversações políticas, uma vez que em 2014 tem eleições federais e estaduais e o Partido dos Trabalhadores terá a oportunidade de tentar voltar ao comando do Executivo de Mato Grosso do Sul como o senador Delcídio do Amaral.

"Também nos serve para discutir um pouco a nossa política, organizar o nosso discurso, nos prepararmos e, o PT tendo uma pré-candidatura já colocada ao governo, nós entendemos que mais do que nunca, vamos protagonizar esse processo", esclareceu o presidente petista Marcus Garcia.

Um dos pontos desses encontros será o levantamento do que a população de Mato Grosso do Sul anda pensando de seus administradores e o que ela gostaria que seus administradores atuais e os futuros, elaborassem para construir.

Durante as atividades do Partido dos Trabalhadores em Corumbá ficou patenteado que a candidatura ao governo do senador Delcídio do Amaral é consenso entre todas as correntes petistas e que não haverá disputa de chapas na convenção. A única coisa que o PT terá que trabalhar até lá, será o alinhamento das correntes e as chapas para a disputa de cargos parlamentares.

"É uma construção perene, nós estamos o tempo todo nos organizando, o partido é muito democrático, é feito de correntes internas e externas, então nós estamos nos organizando e com certeza, nós vamos chegar em 2014 fortalecidos e unidos", garantiu o presidente petista Marcus Garcia. Ele classificou como o grande desafio do PT neste momento, voltar a governar Mato Grosso do Sul. (Com informações do Diarionline)



O Presidente do PT Marcus Garcia, precisa urgentemente arrumar a casa, sim a casa de onde ele veio, sem coragem para expulsar militantes que transgrediram as regras "Petistas",
a exemplo da Presidenta que "manipulou" o dinheiro do Partido, e não prestou contas nas eleições, levando o Partido a condenação pelo então Juiz eleitoral, na data de 13 de Dezembro de 2012, até hoje sem solução, ou seja o pedido de expulsão está por ele engavetado, encobrindo falcatruas é claro, queremos julgamento, queremos que coloque em pauta, pode dar chance de defesa, mais julgue, os petistas estão aguardando o Sr. aqui Presidente venha dr suas explicações, venha mostrar sua fusão com a Presidenta e com o Prefeito cassado. O povo não quer julgar o Sr.antecipadamente, estamos aguardando suas explicações.
 
ALFREDO BERNARDES em 14/04/2013 08:48:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions