A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/01/2011 11:50

PT quer participar das decisões da Assembleia

Paulo Fernandes

Maurício Picarelli, Dione Hashioka e Mara Caseiro poderão ser vices.

A cinco dias da eleição para a Mesa Diretora, as conversas do grupo de Jerson Domingos (PMDB), que será reeleito presidente, e Paulo Corrêa (PR), candidato a 1º Secretário, estão adiantadas e o PT deve aceitar a 2ª Secretaria, desde que possa participar das decisões administrativas da Casa.

O deputado Paulo Duarte (PT) afirmou que o partido ainda estuda o convite feito pelo presidente Jerson Domingos, mas quer participar das decisões administrativas da Assembleia.

Hoje, essas decisões estão concentradas na presidência e na 1ª Secretaria. A presidência também exerce um papel político-institucional. E a 1ª secretaria cuida das finanças e da comunicação. “Estamos analisando, conversando sobre uma administração tripartite”, disse Duarte.

Segundo o deputado Junior Mochi (PMDB), a função de 2º Secretário já tem um papel administrativo, mas que na prática não vinha sendo exercido.

Jerson Domingos afirmou ao deputado Junior Mochi (PMDB) que a chapa poderá ter ainda Maurício Picarelli (PMDB) na 1ª vice-presidência, Dione Hashioka (PSDB) na 2ª vice e Mara Caseiro (PTdoB) na 3ª vice.

“Na disputa pela 1ª Secretaria, o Paulo Corrêa está bem articulado, mas tem a postulação de Onevan [de Matos, do PSDB]”, disse Mochi.

A assessoria de Picarelli informou que o deputado ainda não recebeu o convite para ser o candidato a vice-presidente.

Tradicionalmente, a Corregedoria fica com a 2ª secretaria, cargo ocupado hoje por Picarelli e que poderá vir a ser ocupado pela tucana Dione Hashioka. No entanto, esta vinculação não está prevista no Regimento Interno.

Picarelli já avisou que quer permanecer como corregedor, independente do cargo que tiver na Mesa Diretora.

Jerson oferece 2ª Secretaria ao PT
Deputados do PT e aliados vão se reunir amanhã.O presidente Jerson Domingos (PMDB), que será reconduzido ao cargo, ofereceu ao PT a 2ª Secretaria da...
Rivais, PT e PSDB negociam aliança por cargo na Assembléia Legislativa
O petista Paulo Duarte espera apoio dos tucanos pela 1ª SecretariaPT e PSDB, rivais históricos, dão sinais de que é possível uma união pela disputa ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions