ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

PT tenta hoje fechar aliança e indicação do vice com PV

Redação | 21/06/2010 11:12

O ex-governador Zeca do PT deve se reunir hoje com a direção do PV, na tentativa de fechar a composição da chapa proporcional e a indicação da advogada douradense Tatiana Azambuja Ujacow como candidata a vice-governadora.

Após a desistência do PTB de compor com os petistas, Zeca começou a contar com a possibilidade de encontrar no PSB seu candidato a vice.

Entretanto, o partido não demonstrou empolgação com a vaga. Na prática, o PSB quer apoio e condições para eleger deputados estaduais e federais.

Agora, Zeca tenta fechar aliança com o PV, que além de fazer aliança na proporcional, indicaria Tatiana para a vaga de vice.

A advogada é de família tradicional de Dourados, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Ela seria uma boa alternativa para contrapor a ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), indicada como vice na chapa encabeçada por André Puccinelli (PMDB). Zeca prometeu anunciar o candidato a vice no dia 29 deste mês.

O assunto foi discutido nesta manhã, durante reunião da Executiva Regional do PT, com a presença de deputados, do presidente regional do partido, Marcus Garcia, e do senador Delcídio do Amaral, entre outras lideranças.

No encontro, também foram discutidas as composições das chapas proporcionais.

Esta semana deve ser decisiva para Zeca fechar o arco de alianças que o apoiará na corrida eleitoral deste ano. Por enquanto, já estão alinhavados acordos com PCdoB, PP, PDT e PSL.

Entre hoje e amanhã, além de conversar com o PV, Zeca também deve se encontrar com o presidente regional do PSB, ex-deputado Sérgio Assis.

O partido está "balançado" entre Zeca e Puccinelli. Na prática, quem oferecer melhor estrutura para os candidatos a deputado, poderá contar com o apoio da legenda e com seu tempo de TV.

Nos siga no Google Notícias