ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PTB decide apoiar candidatura de Delcídio; oposição vai à Justiça

Leonardo Rocha | 24/06/2014 13:02
PTB escolheu pela aliança com PT, grupo de oposição irá entrar na justiça (Foto
PTB escolheu pela aliança com PT, grupo de oposição irá entrar na justiça (Foto

A convenção do PTB, realizada na manhã de hoje (24), decidiu pela aliança com a coligação do PT. Com 32 votos foi escolhido pelo apoio a pré-candidatura de Delcídio do Amaral, enquanto que 12 optaram pela candidatura própria de Aluízio Borges e sete para Anderson Monteiro. O grupo de oposição já anunciou que entrará na justiça para contestar e impugnar o resultado.

O presidente estadual do PTB, Ivan Louzada, afirmou que a aliança com o PT irá possibilitar que o partido possa disputar uma ou até duas vagas no legislativo estadual. Eles vão compor uma chapa com o PSL, PRP, com previsão de 15 candidatos a deputado estadual e três para federal.

O grupo que defendia a candidatura própria, liderado pelos ex-deputados Aluízio Borges e Paulo Estevão, vão entrar na justiça para impugnar as duas chapas que disputaram a convenção. De acordo com eles, tanto a chapa de Anderson Monteiro, como daquela que defendia a coligação com o PT foram entregues “incompletas”, já que não apontavam quantos candidatos teriam o PTB, assim como seus respectivos nomes.

“No estatuto do PTB aponta que antes da convenção é preciso apresentar uma chapa completa, só a nossa tinha estas informações, as outras não. Eles não deveriam sequer colocar estas opções para o voto, pois estavam irregulares, vou ir a justiça para cancelar esta escolha”, ressaltou Borges.

Ele ainda alega que como conseguiu 12 votos, o que representa na convenção mais de 20%, vai solicitar na justiça que seja referendada a sua candidatura própria ao governo, tendo Paulo Estevão como vice, e o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) como opção ao Senado.

Confiança – No final da convenção, o presidente estadual do PT, Paulo Duarte, compareceu ao evento do PTB e ressaltou que estava confiante pela participação da legenda na coligação de Delcídio. “É um partido que tem história, lideranças importantes e poderá acrescentar muito em nossa campanha, desde o início buscamos o apoio do PTB”, disse ele.

Nos siga no Google Notícias