ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

PTB inicia convenção dividido entre 2 pré-candidatos e apoio ao PT

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 24/06/2014 10:08
Clima de convenção do PTB é de tranquilidade apesar da polêmica (Foto: Marcos Ermínio)
Clima de convenção do PTB é de tranquilidade apesar da polêmica (Foto: Marcos Ermínio)

O PTB inicia, na manhã desta terça-feira, a convenção estadual para decidir se lança candidato próprio ao Governo ou apóia a candidatura a governador do senador Delcídio do Amaral (PT). Apesar da maioria dos 61 convencionais ser favorável à aliança com o PT, o partido conta com dois pré-candidatos a governador: Aluizio Borges e o dentista Anderson Monteiro.

O encontro começou marcado por uma polêmica. Borges tentou impugnar as duas teses adversárias porque não definiram o número de candidatos nem os nomes na proporcional. Ele apresentou uma lista com 20 candidatos a deputado estadual e um a federal.

Segundo o pré-candidato, que trabalha para ter uma chapa com o PP, tendo o ex-prefeito Alcides Bernal como candidato a senador, as chapas estão irregulares porque não estão de acordo com o estatuto do partido. Os dois pedidos foram rejeitados pelo presidente regional do PTB, Ivan Louzada.

Apesar do interesse na decisão do partido, PP e o PT não enviaram representantes para acompanhar a convenção. Segundo Louzada, eles não querem intereferir na decisão da sigla.

Nos siga no Google Notícias