ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

PTB "enquadra" filiados para se reestruturar em MS

Redação | 08/01/2009 16:01

Visando se reestruturar em Mato Grosso do Sul, após uma "montanha russa" de problemas internos, o comando estadual do PTB está "enquadrando" as comissões provisórias municipais, na tentativa de filtrar quem realmente está disposto a se comprometer com o partido.

Correspondência assinada pelo presidente estadual da legenda, Ivan Louzada, foi endereçada a 34 dirigentes de comissões extintas, para saber se estas pessoas desejam ou não continuar à frente do partido no interior do Estado.

O prazo para a realização das convenções expirou em meados de abril e foi prorrogado até o dia 30 de outubro do ano passado. Mesmo assim, segundo Louzada, os membros dos diretórios não foram escolhidos.

Na mesma correspondência, o presidente do PTB cobra o repasse mensal ao diretório estadual, já que muitos municípios estão em falta com os R$ 275 previstos no estatuto partidário.

O PTB tem apenas 24 diretórios constituídos no Estado e trabalha para reestruturas essas comissões provisórias, visando, principalmente, as eleições de 2010.

Na prática, o partido não quer chegar ao próximo pleito enfraquecido, como aconteceu nas eleições municipais do ano passado.

Após passar pelas mãos de vários dirigentes, que acabaram afundando o partido em Mato Grosso do Sul, o PTB tenta se reerguer, e avisa que quer manter independência.

"Não temos nenhum compromisso com esse ou aquele partido, vamos conversar com todos os dirigentes e ver qual o melhor caminho a seguir nas eleições de 2010", afirmou Ivan Louzada.

Nos siga no Google Notícias