ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

PTB tenta chegar ao 2º turno com "projeto Pedrossian"

Redação | 14/05/2009 18:44

Enfraquecido após sucessivos problemas internos, o PTB de Mato Grosso do Sul tenta dar uma "guinada" nas eleições do ano que vem, a partir da candidatura do ex-governador Pedro Pedrossian em 2010. Mesmo sem estrutura, o comando do partido acha que a pulverização de candidatura é o melhor caminho para levar a disputa para o segundo turno.

A estratégia é trazer para o partido figuras históricas, que ainda tem eleitorado cativo. Além de Pedrossian, este é o caso do ex-senador e ex-prefeito de Campo Grande Levy Dias, que está em negociação com a direção da sigla.

Outro fator apontado pelo comando partidário é a quantidade maciça de pessoas que não tem candidato escolhido para 2010. Ou mesmo de eleitores que não simpatizam nem com o PMDB de André Puccinelli e nem com o PT de Zeca.

A sigla também está buscando filiar ex-prefeitos e ex-vereadores, com grande peso eleitoral em suas regiões. Segundo o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, já foram convidados os ex-deputados estaduais José Carlos Monteiro e Luizinho Tenório e os ex-prefeitos Manoel Ovídio (Paranaíba) e Djalma Furquim (Aparecida do Taboado).

Louzada teme que os partidos sejam proibidos de se coligar na proporcional e por isso prepara chapa completa de deputados para 2010. Ele lembra que tem até o dia 30 de setembro para garantir estas filiações.

Para ele, o partido está tentando se recolocar em Mato Grosso do Sul e chegar ao segundo turno seria muito importante para o PTB.

"E se o PMDB e o PT se unirem? Os outros partidos têm que estar preparados, porque isso prejudicaria todo mundo, as siglas ficariam na mão de dois partidos, a não ser que lancem candidaturas próprias.

Nos siga no Google Notícias