A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/12/2011 19:39

Puccinelli afirma que ainda não decidiu se participará da campanha em Dourados

Wendell Reis

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã deste sábado, durante inauguração do Parque Linear do Lagoa, que ainda não decidiu se participará ou não da campanha política para a escolha do prefeito de Dourados em 2012.

“Não disse que não vou fazer campanha. Pode ser que vá e pode ser que não. Não quero brigaiada”. O governador afirma que o problema não é o enfrentamento, mas sim o fato dos pré-candidatos Delia Razuk, Geraldo Resende e Marçal Filho, ambos do PMDB, e o prefeito Murilo Zauith (PSB), serem bons companheiros.

Puccinelli já falou por diversas vezes que não vai se meter no processo político em Dourados, garantindo que a decisão ficará por conta do PMDB municipal. Entretanto, defendeu em algumas ocasiões que o partido deveria apoiar o atual prefeito, que já foi seu vice-governador no primeiro mandato.

O deputado federal Geraldo Resende, que lidera a preferência entre os pré-candidatos do PMDB, se diz contrário a uma aliança por entender que o PMDB precisa mostrar a cara, já que há 20 anos só apóia prefeitos, sem concorrer diretamente. Na inauguração do Complexo Imbirussu-Serradinho, no mês passado, ele chegou a declarar ao Campo Grande News que não vê problemas em uma aliança com Zauith, desde que o escolhido passe pelo critério de pesquisas.

O atual prefeito de Dourados já declarou que espera a manutenção da aliança com o PMDB, pois não quer ficar fora do grupo político que, segundo ele, garantiu grandes êxitos, como eleições tanto do governador André Puccinelli, quanto do atual prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. Atualmente, o PMDB é o único partido entre os considerados grandes que fala em candidatura própria em Dourados, tendo em vista que lideranças do PT, incluindo o deputado Laerte Tetila, defendem o apoio a Zauith, para continuidade no trabalho e evitar que o Município tenha cinco prefeitos em três anos.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions