ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Puccinelli busca verbas e discute reforma em Brasília

Redação | 26/11/2008 07:37

O governador André Puccinelli está em Brasília nesta quarta-feira. Ele embarcou ontem, após compromissos em Corumbá. Puccinelli deve discutir com a bancada sul-mato- grossense verbas residuais do Orçamento da União e acompanhar os avanços dos debates sobre reforma tributária. Puccinelli deve retornar amanhã ao Estado.

Ontem, o governador teve uma reunião com a bancada federal, durante jantar no apartamento do deputado federal Waldemir Moka (PMDB). Durante o encontro, que seguiu até por volta das 23 horas, foi apresentado estudo sobre o impacto da reforma, com projeção das perdas previstas par ao Estado, caso o projeto seja aprovado.

Também nesta quarta-feira, líderes de partidos na Câmara Federal estão reunidos para negociar a votação da reforma tributária no plenário. O encontro foi agendado depois que a oposição decidiu obstruir os trabalhos por não concordar com o texto aprovado pela Comissão Especial da Reforma Tributária, na semana passada.

A oposição reclama do aumento da carga tributária, alega que o texto aprovado complica o sistema tributário, pode aumentar o déficit da Previdência, prejudica os estados e municípios, e a concessão de benefícios de última hora atendendo pedido de setores, como incentivos para atividades portuárias.

Ontem, o relator da matéria, deputado Sandro Mabel, desafiou os parlamentares a provar que o texto não reduz a carga tributária ou que algum estado terá perda. "Se isso acontecer, eu voto contra essa reforma", chegou a declarar.

O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana, anunciou que a base aliada será mobilizada para votar a reforma o mais rápido possível. "Se não houver acordo, nós vamos tentar colocar a maioria que temos em plenário, porque achamos que isso é bom para a economia brasileira e para o País", justificou.

Entre os pontos defendidos pelo governo, estão a desoneração da produção, a redução da tributação sobre investimentos e a folha de pagamento, além da simplificação do sistema de impostos.

Nos siga no Google Notícias