ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Puccinelli compara eleição com vitória sobre Zeca em 1996

Fabiano Arruda, Paula Maciulevicius e Aline dos Santos | 07/10/2012 18:24
Governador durante apuração no TRE (Foto: Rodrigo Pazinato)
Governador durante apuração no TRE (Foto: Rodrigo Pazinato)


Ao analisar a disputa acirrada e a iminente ida para o segundo turno da campanha para prefeito de Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB), que acompanha a totalização dos votos na sede do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) comparou com a eleição de 1996, em que ele venceu por diferença apertada de votos a disputa contra Zeca do PT e se elegeu pela primeira vez prefeito da Capital.


“Deu 38 pro Zeca, 30 para mim e 23 para o Levi Dias (no primeiro turno) e no segundo turno venci”, lembrou.
O governador reafirmou acreditar que a tendência para o segundo turno é um maior aprofundamento e detalhamento das propostas das candidaturas.


Como exemplo, disse que o eleitor terá a oportunidade de comparar a propostas dos concorrentes que, por sua vez, terão que destrinchar como aplicar recursos públicos, por exemplo.


Diante desse cenário, André cutucou. “O candidato (adversário) vai mostrar que não tem capacidade, que não tem experiência e o Giroto tem. Vai acabar mostrando a fragilidade”, apostou.


Sobre sua participação na corrida, o peemedebista assegurou que vai fazer o que “o marqueteiro dizer”. “Se for para aparecer, apareço. Mas não vou abdicar do meu trabalho”, contou, indicando que não vai se licenciar do cargo para se dedicar a campanha.


Além disso, reclamou do que chamou de “conluio” entre os seis candidatos adversários que atacaram a candidatura de Giroto.


Também admitiu que o eleitor pode ter sentido “fadiga do Nelsinho, fadiga do Giroto, fadiga do André ou do programa eleitoral”, mas que a campanha agora terá como diferença a consistência das propostas.


Puccinelli, o prefeito Nelsinho Trad, o candidato Edson Giroto, além do vice, Dagoberto Nogueira (PDT), acompanham a totalização dos votos da eleição da Capital na sede do TRE. Segundo informações da Polícia Militar, pelo menos 1,5 mil pessoas acompanham os resultados no local.


Conforme resultado divulgado há pouco, com 94% das urnas apuradas (528,243 votos), Alcides Bernal lidera a disputa com 39,8%, Giroto aparece com 28,15% e Reinaldo Azambuja com 26,2%. Vander é o quarto com 4,85%.

Nos siga no Google Notícias