A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

02/03/2011 09:43

Governador descarta Osmar Jerônymo para vaga de Celina no TCE

Fabiano Arruda e ítalo Milhomem

Discussões sobre o nome devem ocorrem após o Carnaval

Governador concede entrevista durante inauguração de escola. (Foto: João Garrigó)Governador concede entrevista durante inauguração de escola. (Foto: João Garrigó)

Em entrevista na manhã desta quarta-feira, durante a inauguração de uma escola em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) descartou o nome do secretário de Governo Osmar Jerônymo para a vaga aberta no TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), por conta do falecimento de Celina Jallad.

“Definitivamente não vai ser o Osmar Jerônymo”, comentou o governador.

Puccinelli revelou que teve uma conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), ontem, e que as discussões sobre o assunto devem ocorre após o Carnaval.

André afirmou que a indicação para a vaga de Celina Jallad será feita pela Assembleia Legislativa, mas que ele vai participar do processo de consenso sobre o nome.

Procedimento - Caso haja consenso, os deputados indicam o nome do sucessor ou elaboram uma lista tríplice a ser encaminhada para decisão do governador André Puccinelli.

Pelo regimento interno, a Assembleia Legislativa pode indicar qualquer pessoa à vaga, não necessariamente um deputado.

Caso a Casa de Leis indique um parlamentar que seja da mesma coligação do deputado Rinaldo Modesto (PSDB), que toma posse nesta quarta-feira na vaga de Carlos Marun (PMDB), a decisão poderia garantir o retorno de Youssif Domingos à Assembleia.

Youssif é o segundo suplente da coligação e pleiteava a vaga de Rinaldo, baseado na discussão sobre a suplência pertencer ao partido ou à coligação.



coitadinha de quem era dona da vaga, nem foi a missa de 7 dia ja tao pedindo, fazendo esquema, volta fulano sai outro, inclusive ja estou sabendo que estao de olho na vaga de gente viva se acaso ele morrer pra dar a vaga para outro, brincadeira.
 
luiz fernandes em 02/03/2011 12:59:55
No minimo essa vaga deve ser preenchida por uma mulher. Para a força feminina deixada por Celina. Assim como tambem deve preencher os minimos requisitos para o cargo. Não é brincadeira ser conselheiro do TCE/MS. Deve-se no minimo conhecer de leis e saber fundamenta-las. PENSEM BEM. pensem com a RAZÃO
 
Januário de Jesus em 02/03/2011 12:52:24
Socorroooooooooooo........................... Não existe nenhum PROMOTOR OU PROCURADOR QUE VAI FAZER O PAPEL DE FISCAL DA LEI?????/

ESTÃO MATANDO A "CF", NÃO É COISA FEIA NÃO......É A CONSTITUIÇÃO FEDERAL!!

VEJA O QUE ELA DIZ EM RELAÇÃO A CARGOS PÚBLICOS....

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

I - os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei.

MAIS UMA VEZ.....ESTÃO AJEITANDO MAIS UM.....

EITA POLITICOS SEM VER......NHA NENHUM DELES SE PRONUNCIA...CADE O QUE GRITA AO QUATRO VENTOS QUE LEGISLA...E NÃO É DO EXECUTIVO....SE PRONUNCIE DIZENDO QUE ISSO É INCONTITUCIONAL, UM REGIMENTO INTERNO SOBREPONDO A CONSTUIÇÃO FEDERAL...
 
Gilmar candido em 02/03/2011 12:41:45
Ou seja fica tudo como esta.
 
Juarez Delmondes em 02/03/2011 11:18:51
gostaria muito que fosse um nome novo,pessoa honesta, equilibrado,até porque estamos precisando desse perfil, se pudesse eu escolheria o deputado marcio monteiro.
 
maria carla monteiro silva em 02/03/2011 03:56:43
A briga vai ser boa para esta vaga no tribunal de contas do estado, ate eu que sou bobo queria estar la. O tce e o verdadeiro ceu, com a vantagem que não precisa morrer para estar la.
 
dionizio vilalba em 02/03/2011 01:35:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions