ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador descarta Osmar Jerônymo para vaga de Celina no TCE

Fabiano Arruda e ítalo Milhomem | 02/03/2011 09:43

Discussões sobre o nome devem ocorrem após o Carnaval

Governador concede entrevista durante inauguração de escola. (Foto: João Garrigó)
Governador concede entrevista durante inauguração de escola. (Foto: João Garrigó)

Em entrevista na manhã desta quarta-feira, durante a inauguração de uma escola em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) descartou o nome do secretário de Governo Osmar Jerônymo para a vaga aberta no TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), por conta do falecimento de Celina Jallad.

“Definitivamente não vai ser o Osmar Jerônymo”, comentou o governador.

Puccinelli revelou que teve uma conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), ontem, e que as discussões sobre o assunto devem ocorre após o Carnaval.

André afirmou que a indicação para a vaga de Celina Jallad será feita pela Assembleia Legislativa, mas que ele vai participar do processo de consenso sobre o nome.

Procedimento - Caso haja consenso, os deputados indicam o nome do sucessor ou elaboram uma lista tríplice a ser encaminhada para decisão do governador André Puccinelli.

Pelo regimento interno, a Assembleia Legislativa pode indicar qualquer pessoa à vaga, não necessariamente um deputado.

Caso a Casa de Leis indique um parlamentar que seja da mesma coligação do deputado Rinaldo Modesto (PSDB), que toma posse nesta quarta-feira na vaga de Carlos Marun (PMDB), a decisão poderia garantir o retorno de Youssif Domingos à Assembleia.

Youssif é o segundo suplente da coligação e pleiteava a vaga de Rinaldo, baseado na discussão sobre a suplência pertencer ao partido ou à coligação.

Nos siga no Google Notícias