ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Puccinelli diz que demissões serviram para “sacudir” comissionados

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 14/01/2013 17:39

O governador André Puccinelli (PMDB) avaliou, nesta segunda-feira, que as 143 demissões no início do mês serviram para “sacudir” e aumentar a produtividade de servidores comissionados do Estado.

“Quem estava meio ‘molão’, sacudiu”, afirmou. No dia 4 deste mês, lista publicada no Diário Oficial trouxe a demissão de 143 nomes, sendo 132 da Segov (Secretaria de Governo), dez do gabinete do governador e um da Setas (Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social). Os cargos vão da classificação de DGA-especial (que tem remuneração em torno de R$ 10 mil) a DGA-7. A primeira categoria incluia o ex-prefeito de Campo Grande e ex-senador, Juvêncio César da Fonseca.

Puccinelli sinalizou que carga horária de oito horas diárias será exceção entre os cargos em comissão. Segundo ele, os servidores atuam entre 12 a 14 horas.

“Cargo comissionado é cargo de confiança; se o governador trabalha sábado de madrugada e domingo à tarde porque o de confiança não pode”, questionou, acrescentando que a sociedade cobra eficiência daa administração estadual.

André comentou sobre o assunto ao ser questionado se haveriam mais demissões em seu governo. Ele respondeu que a Segov foi a primeira escolhida porque é o lugar “onde se faz formação geopolítica”, mas indicou que cada secretaria pode ter baixas.

Ao falar sobre o assunto no começo do mês, o governador negou que a conduta tenha motivação política. Segundo ele, a decisão é sustentada por três pontos: motivação e eficiência; enxugamento da máquina e projeto Ficha Limpa.

Nos siga no Google Notícias