ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Puccinelli diz que ele ou Simone vão comandar Estado até dezembro

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 18/03/2014 09:21
Puccinelli diz que ainda não decidiu sobre disputa nas eleições deste ano (Foto: Marcos Ermínio)
Puccinelli diz que ainda não decidiu sobre disputa nas eleições deste ano (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na manhã desta terça-feira, que tem compromisso com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB). Sob pressão do PMDB e aliados, ele admitiu que aumentou a chance de disputar o Senado neste ano. Apenas um dos dois será candidato nas eleições deste ano.

“Se eu for candidato ao Senado, ela será a governadora. Se ela for a candidata, eu ficarei a frente do Governo”, disse, durante entrega de prêmios para os melhores estudantes nas Moreninhas, na saída para São Paulo, em Campo Grande.
Segundo o governador, a chance de Simone ser a candidata a senadora do PMDB é de 95%. No início do ano, ele disse que a chance dele renunciar ao mandato e disputar as eleições era de 1%, agora, já é de 5%.

No entanto, como é apontado como favorito nas pesquisas de opinião, Puccinelli disse que aumentou a pressão do PMDB e partidos aliados para ser o candidato nas eleições deste ano. Se acatar o pedido, ele pretende deixar a vice-governadora a frente do Poder Executivo. Neste caso, Simone repete a trajetória do pai, o senador Ramez Tebet (PMDB), que assumiu o Governo do Estado por seis meses quando Wilson Barbosa Martins deixou o cargo para disputar o Senado.

Durante o evento na manhã de hoje, o governador até brincou com uma eleitora. “Nem todo mundo quer que eu saia candidato, vou ouvir a população”, ressaltou. E virou-se de lado e perguntou para uma das presentes ao evento. “Quero que o senhor fique no Governo”, afirmou a eleitora. “Viu?”, questionou o peemedebista, após ouvir a mulher.

Ontem, o presidente regional do PMDB, Junior Mochi, afirmou que o partido anuncia no dia 27 deste mês se Puccinelli será candidato a senador. Ele destacou que aumentou a chance do peemedebista renunciar ao Governo e disputar o cargo nas eleições deste ano.

Nos siga no Google Notícias