A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/03/2014 09:21

Puccinelli diz que ele ou Simone vão comandar Estado até dezembro

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Puccinelli diz que ainda não decidiu sobre disputa nas eleições deste ano (Foto: Marcos Ermínio)Puccinelli diz que ainda não decidiu sobre disputa nas eleições deste ano (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na manhã desta terça-feira, que tem compromisso com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB). Sob pressão do PMDB e aliados, ele admitiu que aumentou a chance de disputar o Senado neste ano. Apenas um dos dois será candidato nas eleições deste ano.

“Se eu for candidato ao Senado, ela será a governadora. Se ela for a candidata, eu ficarei a frente do Governo”, disse, durante entrega de prêmios para os melhores estudantes nas Moreninhas, na saída para São Paulo, em Campo Grande.
Segundo o governador, a chance de Simone ser a candidata a senadora do PMDB é de 95%. No início do ano, ele disse que a chance dele renunciar ao mandato e disputar as eleições era de 1%, agora, já é de 5%.

No entanto, como é apontado como favorito nas pesquisas de opinião, Puccinelli disse que aumentou a pressão do PMDB e partidos aliados para ser o candidato nas eleições deste ano. Se acatar o pedido, ele pretende deixar a vice-governadora a frente do Poder Executivo. Neste caso, Simone repete a trajetória do pai, o senador Ramez Tebet (PMDB), que assumiu o Governo do Estado por seis meses quando Wilson Barbosa Martins deixou o cargo para disputar o Senado.

Durante o evento na manhã de hoje, o governador até brincou com uma eleitora. “Nem todo mundo quer que eu saia candidato, vou ouvir a população”, ressaltou. E virou-se de lado e perguntou para uma das presentes ao evento. “Quero que o senhor fique no Governo”, afirmou a eleitora. “Viu?”, questionou o peemedebista, após ouvir a mulher.

Ontem, o presidente regional do PMDB, Junior Mochi, afirmou que o partido anuncia no dia 27 deste mês se Puccinelli será candidato a senador. Ele destacou que aumentou a chance do peemedebista renunciar ao Governo e disputar o cargo nas eleições deste ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions