A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

11/03/2014 19:54

Simone Tebet considera que André “ainda está em dúvida” sobre o Senado

Josemil Arruda e Luciana Brazil
Simone Tebet discursando hoje durante evento na Acadepol (Foto: Cleber Gellio)Simone Tebet discursando hoje durante evento na Acadepol (Foto: Cleber Gellio)

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB), que está assumindo novamente o governo do Estado interinamente, devido à viagem do titular para os Estados Unidos, considera que o governador André Puccinelli (PMDB) ainda está em dúvida sobre a candidatura ao Senado. Simone fica no governo até o retorno de André do exterior, no dia 15 de março.

“O nome dele é o nome mais forte do partido, basta ele ter vontade política para ser candidato a senador. Acho que ele ainda está em dúvida. Assim que voltar de viagem vão conversar e acredito que ele já deve vir com alguma coisa em mente”, afirmou Simone hoje, durante evento na Acadepol.

Para ela, a candidatura de Puccinelli ao Senado passa pela resposta a algumas questões: “O governador fortalece a chapa? Do ponto de vista eleitoral, a população está pedindo isso? Há vontade pessoal do governador em ser candidato?”.

Caso o governador opte por concluir o mandato de governador, Simone Tebet declarou mais uma vez que está pronta para disputar a vaga do Senado. “Me sinto apta a ser candidata ao Senado, se André não quiser”, garantiu.

Indagada sobre qual seria sua preferência pessoal, entre suceder André e governar por nove meses, ser candidata ao Senado ou a 1ª suplente na chapa do atual governador, Simone novamente disse que vai seguir a orientação de seu partido. “Posso estar no comando do governo, posso ser suplente. O partido é que vai decidir”, afirmou ela. “Vou fazer o que partido achar necessário”, acrescentou.

Na opinião dela, é tão importante ser suplente de senador quanto governar o Estado. “Fazer política é trabalhar independentemente do cargo”, argumentou.

 




Na vice-governadora Simone Tebet eu voto, independente de qual seja o cargo a ser ocupado.
 
Luis Fernando Ferreira da Silva em 11/03/2014 20:03:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions