ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Puccinelli diz que novos secretários "vão trabalhar" e "não brincar"

Jéssica Benitez | 27/03/2013 09:47

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que a criação de novas pastas para acomodar a vice-governadora Simone Tebet na chefia da Casa Civil, o ex-prefeito Nelson Trad Filho na Secretaria Extraordinária de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios e o vereador Herculano Borges (PSC) na Secretaria Extraordinária da Juventude, não é uma brincadeira e, portanto, deve passar pelo crivo da Assembleia Legislativa.

“Acho que acabará sendo aprovada porque é para trabalhar, não para brincar”, disse o peemedebista. O chefe do Executivo mandou projeto reestruturação administrativa para aprovação dos deputados estaduais na semana passada, porém a solicitação foi lida e distribuída para a Comissão de Constituição e Justiça somente na sessão de ontem, cabendo ao deputado estadual Marcio Fernandes (PT do B) a relatoria.

O governador solicitou que o projeto seja aprovado em caráter de urgência, mas, conforme o presidente da Casa, Jerson Domingos (PNDB), tudo indica que a votação ocorrerá somente na semana que vem, pois não houve acordo de aprovação urgente entre as lideranças. A bancada do PT, formada pelos deputados Laerte Tetila (líder), Amarildo Cruz, Cabo Almi e Pedro Kemp, seria a responsável pelo entrave.

Conforme o próprio André já disse, a reestruturação tem um objetivo de fazer acomodações políticas com o intuito de pavimentar candidatura do PMDB na eleição 2014 e, por isso, pode desencadear resistência por parte da bancada petista, tendo em vista que a sigla está engajada na pré-candidatura do Senador Delcídio do Amaral (PT) para disputar o governo no pleito do ano que vem.

O governador, por sua vez, não acredita nesta possibilidade e está confiante de que a aprovação da reestruturação saia a tempo de nomear Nelsinho, Simone e Herculano até o dia 2 de abril, como havia dito à imprensa. “Eu creio que dará tempo. Assim eu espero”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias