A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/06/2013 07:15

Puccinelli entrega hoje obra de R$ 7,6 milhões no dique de Porto Murtinho

Aline dos Santos

O governador André Puccinelli (PMDB) entrega nesta quarta-feira, a partir das 9h, a obra de proteção e recuperação do dique de contenção de enchentes na cidade de Porto Murtinho.

Com custo de R$ 7,6 milhões, a intervenção minimiza desgaste sofrido pelas inundações do rio Paraguai. Os recursos são do Ministério da Integração Nacional e emenda parlamentar.

O dique tem 9,7 quilômetros de extensão e circunda todo o perímetro urbano. Quando aumenta o nível do rio Paraguai, a água pluvial é escoada por meio de um sistema de bombeamento.

Os recursos foram aplicado em duas etapas que totalizaram a construção de 1.482 metros lineares de muro, 4.446 metros quadrados de piso (lajota sextavada) e colocação de 13 mil metros quadrados de grama esmeralda.

Conforme o site de notícias do governo, Porto Murtinho entrou para o site dos Recordes Guinness Brasil como única cidade brasileira a ter um dique de contenção de enchentes. O dique foi inaugurado em 1985.

À tarde, a partir das 14h, em Rio Brilhante, o governador participa ainda da inauguração da cogeração de energia da unidade Passa Tempo.

A Biosev inaugura sua nona planta exportadora de energia elétrica. A unidade teve ampliação de 60 MWh na produção de energia com a operação de novos turbogeradores elevando para 80 MWh a capacidade total.



Mais uma vez fazendo cortesia com o chapéu alheio!
As obras em sua maioria tem dinheiro proveniente do Governo Federal.
 
Expedita Silva em 19/06/2013 09:39:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions