A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

08/12/2012 11:53

Puccinelli fala em intensificar debate com governadores sobre os royalties

Gabriel Neris
Puccinelli disse que ainda quatro governadores para conversar sobre os royalties (Foto: Rodrigo Pazinato)Puccinelli disse que ainda quatro governadores para conversar sobre os royalties (Foto: Rodrigo Pazinato)

Na tentativa de derrubar o veto o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto de lei aprovado pela Câmara Federal, que dá nova partilha dos royalties do pré-sal a estados e municípios, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse hoje (8) que intensificará o debate com os outros governadores.

Puccinelli afirmou que conversou com 20 dos 24 governadores, faltando ainda dialogar com Beto Richa (PSDB), do Paraná, Camilo Capiberibe (PSB), do Amapá, Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba, e Marcelo Déda (PT), do Sergipe.

“Falei para que eles conversem com suas bancadas para defender os interesses dos nossos estados”, comentou o governador, durante evento dos Democratas na manha deste sábado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Perguntando se a possibilidade de inverter a situação ainda existe, Puccinelli foi enfático. “Existe um túnel grande e um ‘luzona’ no fundo”, completou.

Com o projeto aprovado pela Câmara, Mato Grosso do Sul receberia R$ 150 milhões de recursos com os royalties, dez vezes mais do que a atual legislação prevê.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions