A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/02/2014 13:02

Puccinelli irá levar reivindicações de produtores rurais para Dilma

Leonardo Rocha
André afirmou que vai levar as reivindicações dos produtores para reunião em Brasília com a Dilma (Foto: Marcos Ermínio)André afirmou que vai levar as reivindicações dos produtores para reunião em Brasília com a Dilma (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje (13), durante evento no Grand Park Hotel, que irá levar as reivindicações dos produtores rurais para o ministro da Casa Civil, Aluísio Mercadante e à presidente Dilma Rousseff (PT), na reunião em Brasília, que irá começar às 18h.

“Tive uma reunião com os produtores (rurais) durante a manhã na governadoria e vou levar a posição deles para Brasília. O governo estadual sempre vai apoiar e intermediar esta negociação para que todos os lados sejam beneficiados”, afirmou ele.

Os produtores rurais pediram que Puccinelli “intercedesse” junto à presidente Dilma (Rousseff) sobre os valores apresentados para compra das áreas da região do Buriti, que segundo eles, foram “sub-valorizados” pelo governo federal.

O presidente da Acrisul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, afirmou que as terras valem por volta de R$ 150 milhões e não R$ 78 milhões que foram apresentados na primeira reunião com os produtores.

Ele ponderou que a intenção é que sejam usados os valores de mercado, pois as terras nesta região são consideradas produtivas e férteis. "Estamos em uma segunda fase deste processo, na negociação são apresentados os valores e depois questionados se as duas partes concordam", avaliou.

Chico Maia ainda espera que este assunto seja resolvido antes da época da eleição, para aproveitar o “clima de paz” na esfera política. Os produtores têm até o dia 27 de fevereiro para enviar resposta ao governo federal sobre a proposta feita no mês passado.



É um completo absurdo, os produtores estão sendo obrigados a vender e ainda tem que fazer solicitações para que a Senhora pague, pelo menos, o preço justo. Acorda MS!
 
Mônica Corrêa em 13/02/2014 16:07:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions