A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/07/2008 07:29

Puccinelli participa de seminário do Prodetur Sul

Redação

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) participa hoje do seminário do Prodetur (Programa de Desenvolvimento da Infra-estrutura Básica de Turismo na Região Sul).

Na ocasião, serão discutidas as dificuldades e demandas dos Estados quanto à captação de recursos junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que dispõe de  uma linha de crédito de US$ 1 bilhão para o Prodetur Nacional.

 

A linha de atuação do Prodetur está direcionada aos seguintes componentes: Estratégia de Produtos Turísticos; Estratégia de Comercialização; Fortalecimento Institucional; Infra-Estrutura e Serviços Básicos; Gestão Ambiental. Antecipando a realização do programa em Mato Grosso do Sul, o Ministério do Turismo já celebrou 12 convênios no valor de R$ 5,5 milhões em atendimento a demandas nos municípios de Jardim, Bodoquena e Bonito.

 

Também participam do seminário os secretários de turismo e os coordenadores regionais do Prodetur Sul dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; o diretor e o coordenador do Prodetur Nacional/Mtur, Edmar Gomes da Silva e Daniel Pires Vieira, respectivamente; o secretário executivo do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo, Marcos Pompeu; a Coordenadora do Codesul, Lídia Maria Ribas e o coordenador geral do Prodetur Sul em Mato Grosso do Sul, Domingos Sávio.

 

O seminário do Prodetur Sul será realizado entre as 9 horas e 17 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Informações pelo telefone 3318-7609.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions