ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Puccinelli participa de seminário do Prodetur Sul

Redação | 18/07/2008 07:29

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) participa hoje do seminário do Prodetur (Programa de Desenvolvimento da Infra-estrutura Básica de Turismo na Região Sul).

Na ocasião, serão discutidas as dificuldades e demandas dos Estados quanto à captação de recursos junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que dispõe de  uma linha de crédito de US$ 1 bilhão para o Prodetur Nacional.

A linha de atuação do Prodetur está direcionada aos seguintes componentes: Estratégia de Produtos Turísticos; Estratégia de Comercialização; Fortalecimento Institucional; Infra-Estrutura e Serviços Básicos; Gestão Ambiental. Antecipando a realização do programa em Mato Grosso do Sul, o Ministério do Turismo já celebrou 12 convênios no valor de R$ 5,5 milhões em atendimento a demandas nos municípios de Jardim, Bodoquena e Bonito.

Também participam do seminário os secretários de turismo e os coordenadores regionais do Prodetur Sul dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; o diretor e o coordenador do Prodetur Nacional/Mtur, Edmar Gomes da Silva e Daniel Pires Vieira, respectivamente; o secretário executivo do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo, Marcos Pompeu; a Coordenadora do Codesul, Lídia Maria Ribas e o coordenador geral do Prodetur Sul em Mato Grosso do Sul, Domingos Sávio.

O seminário do Prodetur Sul será realizado entre as 9 horas e 17 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Informações pelo telefone 3318-7609.

Nos siga no Google Notícias