ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Política

Raul Freixes aposenta cover do "Rei" e para disputar Prefeitura de Aquidauana

Ele acaba de se filiar ao Democracia Cristã e assume diretório municipal do partido

Por Kamila Alcântara e Lucia Morel | 26/03/2024 18:27
Acompanhado do presidente do diretório municipal do partido, Fernando Moraes, Raul Freixes se filiou ao Democracia Cristã (Foto: arquivo pessoal)
Acompanhado do presidente do diretório municipal do partido, Fernando Moraes, Raul Freixes se filiou ao Democracia Cristã (Foto: arquivo pessoal)

Após sobreviver a diferentes capítulos da sua vida conturbada, o ex-deputado Raul Freixes acaba de se filiar ao partido Democracia Cristã e é pré-candidato a prefeito de Aquidauana, a 141 km de Campo Grande. Sua última aventura era como cosplay do Roberto Carlos, mas seu retorno político é uma tentativa de mudança de vida e resgate da autoestima.

Sua trajetória política começou na cadeira de prefeito desse mesmo município, lá em 1997. Ele passou pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, foi apresentador de programas policiais populares em Campo Grande, foi preso e condenado por corrupção. Essa última passagem ele considera mais obscura, pois alega ter sido injusta e que causou muitos traumas.

Agora, ele quer apagar tudo que passou e recomeçar. “Estou na Democracia Cristã e vou me lançar por conta do trabalho que fiz. Depois que tudo que passei, é um resgate da minha dignidade e autoestima”, explica Raul.

Ele resgata a construção da Avenida Pantaneta e a festa que leva o mesmo nome, a implantação da língua terena nas escolas indígenas e construção de escolas pantaneiras como seus principais feitos como prefeito. Entre as suas pautas políticas está a industrialização do município e o fim da “aristocracia bovina”.

“Umas das minhas pretensões é industrializar a cidade, quero voltar a ser prefeito na contramão da aristocracia bovina, pois temos um feudo que se perpetua ao longo dos anos. Acho que a minha inserção na política quebra esse continuísmo”, defende o pré-candidato.

Sobre ser cover do Roberto Carlos, ele leva com bom humor e diz deixar um pouco de lado por enquanto. “Cortei o cabelo, então não estou mais tão parecido, mas futuramente devo continuar porque ainda tenho uma veia artística”, concluiu.

Questionado sobre o futuro político de Raul Freixes no Democracia Cristã, o presidente estadual do partido Edilso Jara Vieira disse que a candidatura esta confirmada. “Raul assume o comando municipal do DC 27 em Aquidauana e é pré-candidato a prefeito”, afirmou. Na foto recebida pela reportagem, ele assina a filiação com o representante municipal da legenda, Fernando Moraes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias