A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/03/2013 19:01

Reforma administrativa de Bernal será pra redução de custos, diz Alex

Zemil Rocha
Reforma de Bernal, segundo Alex, só depois dos 100 dias de governo (Foto: João Garrigó)Reforma de Bernal, segundo Alex, só depois dos 100 dias de governo (Foto: João Garrigó)

O líder do prefeito na Câmara de Campo Grande, vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, afirmou esta tarde que a reforma administrativa de Alcides Bernal (PP) deverá caminhar no sentido do “enxugamento” da estrutura de governo, buscando “redução de custos”.

As mudanças estruturais, segundo Alex do PT, passarão por “fusão de secretarias”, embora já esteja prevista pelo menos a criação de uma nova pasta, a Secretaria da Mulher, anunciada por Bernal na semana passada, quando foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Aliás, o prefeito já está criando até uma comissão para estudar a implantação dessa secretaria.

As propostas de reforma administrativas estão sendo gestadas pelo próprio prefeito Alcides Bernal, com auxilio dos secretários de Receita, Gustavo Freire, e de Administração, Ricardo Trefzger Balock. “Além de economia, o objetivo será também o de otimizar a administração municipal”, explicou Alex.

Embora a reforma esteja entre as prioridades de Bernal, a falta de apoio político na Câmara o impede de apressar as mudanças. Segundo Alex, os projetos da reforma só devem ser apresentados após os primeiros cem dias de governo, a serem completados no dia 10 de abril.

No período atual, em que Bernal tem apoio de apenas sete dos 29 vereadores, Bernal só pensa em mandar para a Câmara projetos que não gerem polêmica, como sobre questões de meio ambiente, distribuição de casas populares e ordenação de serviços. “São projetos que não são polêmicos, que não têm questão de ser maioria ou minoria. Projetos que serão tranquilamente aprovados, de contornos administrativos, de prestação de serviços”, explicou Alex.

 



Para com isto sr. Alex. Enxugar a máquina para quê? O que está acontecendo? Para onde vai o dinheiro todo deste enxugamento? Tá dificil de aceitar e engolir. Sempre tivemos aumento para todas as categorias, trabalhávamos com toda a estrutura e todas as secretarias funcionando e agora só se vê corte de tudo, Prefeito indo ao MP para tirar o aumento dos professores, contratos sendo cortado, pessoa de Juíz de fora que não conhece a realidade do transito de Campo Grande assumindo a Agetran e trabalhando da casa dela, pessoa do Sul assumindo a Comunicação, entre outras barbaridades que estamos presenciando, é chamar na cara dura o povo de Campo Grande de incompetente, não acha?
Por favor, não menospreze a nossa capacidade de observação e reflexão, tá?
 
Carla Silva em 11/03/2013 21:50:43
Pelo jeito a reforma vai afetar a secretaria de educação, em reunião com o sindicato o Chadid que é secretário da pasta não estava. Parce que a parceria com PSDB acabou mesmo.
 
Willian Moreira em 11/03/2013 19:22:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions