ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Reforma da Previdência deve ficar para ano que vem, admite Marun

Outra possibilidade, segundo o ministro, é o presidente eleito entender a urgência da medida e tentar mobilizar o Congresso

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 16/03/2018 11:43
Ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun.
(Foto: Arquivo).
Ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun. (Foto: Arquivo).

O ministro da secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun (MDB), disse que a reforma na Previdência deve mesmo ficar para 2018. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (dia 16), durante audiência pública sobre as obras na BR-163, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Marun também levanta a possibilidade de o vencedor da eleição para presidente, este ano, entender que a reforma é importante e tentar mobilizar o Congresso.

"O vencedor precisa ter esse viés reformista. Se ele não tiver, a reforma não será votada esse ano e não sabemos se será votada depois".

Até então, a votação da Previdência era prioridade no governo federal. Contudo, com a situação de violência vivida no Rio de Janeiro, a União resolveu submeter o estado carioca à intervenção militar. O foco, então, precisou ser exclusivo neste caso, também porque a tramitação de ambos projetos poderia causar problemas jurídicos.

Nos siga no Google Notícias