ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reforma da Previdência trará equilíbrio às contas públicas, defende Longen

Proposta unifica da alíquota de contribuição em 14% para todos os servidores trará equidade no tratamento do funcionalismo

Gabriel Neris | 21/05/2020 14:47
Presidente da Fiems, Sérgio Longen, defende que projeto equilibrará contas públicas do Estado (Foto: Divulgação)
Presidente da Fiems, Sérgio Longen, defende que projeto equilibrará contas públicas do Estado (Foto: Divulgação)

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, avalia que o projeto de reforma da Previdência do Estado, aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (21), trará equilíbrio nas contas públicas.

O dirigente também defendeu que a medida vai por um fim à diferença de tratamento entre servidores.

“Atualmente há um deficit de R$ 1 bilhão na Previdência estadual e, ano após ano, o Estado, ou seja, nós contribuintes, precisa desembolsar recursos para suprir esse rombo. Dinheiro que poderia ser aplicado na construção de escolas e de hospitais e em infraestrutura”, disse Longen à rádio Capital FM.

O presidente da Fiems reforçou que a proposta prevê unificação da alíquota de contribuição em 14% para todos os servidores trará equidade no tratamento do funcionalismo.

“Nós, empresários, entendemos que todos os brasileiros devem ter o mesmo tratamento e isso vale também para os 82 mil servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul. O deficit é crescente porque uns pagam muito, outros não”, defendeu.

O projeto de lei complementar que altera a Previdência estadual foi aprovado em segunda discussão na sessão de hoje. Em seguida, foi realizada sessão extraordinária, para a aprovação do texto final, que também ocorreu.

Cinco emendas foram apresentadas. Uma delas prevê que os descontos com a nova alíquota unificada sejam feitos somente a partir de janeiro de 2021, um alívio para os servidores no momento de pandemia do coronavírus.

Nos siga no Google Notícias