ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Reforma no governo de Reinaldo será iniciada por Puccinelli

Ludyney Moura e Leonardo Rocha | 09/12/2014 16:28
Projeto de reforma administrativa no governo de Reinaldo, deve começar na gestão de André (Foto: Alcides Neto)
Projeto de reforma administrativa no governo de Reinaldo, deve começar na gestão de André (Foto: Alcides Neto)

A reforma administrativa anunciada pelo governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), já está quase pronta para ser analisada pela Assembleia Legislativa, e poderá ser iniciada ainda na gestão de André Puccinelli (PMDB). O projeto com as mudanças deve chegar ainda esta semana à Casa de Leis.

A revelação foi feita pelo deputado federal eleito e presidente regional do PSDB, Marcio Monteiro. "Estamos acertando os últimos detalhes, para que o projeto seja enviado pelo atual governador", disse o tucano, na sessão de hoje (9) na Assembleia.

O projeto está sendo elaborada pela equipe de transição de Reinaldo, encabeçada por Marcelo Miglioli. A intenção principal é diminuir os custos da máquina administrativa, tornando a gestão mais eficiente e ágil, com a redução do número de secretarias.

"Ainda teremos mais uma reunião para bater o martelo, e também vamos nos reunir com o pessoal do governo estadual, para fazer este contato e diálogo, já que o projeto será encaminhado por eles", disse o advogado Felipe Mattos, que integra a equipe tucana de transição.

Rodrigo Silva, filho do governador eleito, que também participa deste processo, ressaltou que ontem (08) foi realizada uma reunião com a equipe de transição para acertar os detalhes e que já está sendo discutida a minuta com atual gestão.

"O projeto está sendo montado, a princípio serão mudanças no macro, como divisão e fusão de secretarias, para depois com o tempo existirem novas alterações em outras áreas e setores", ressaltou ele.

Entre as mudanças confirmadas está a divisão da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) em duas pastas, tendo uma de Agricultura e Pecuária e outra de Produção, Comércio e Turismo.

A Secretaria de Governo também irá ficar responsável pelo planejamento dos projetos do governo, que deverão seguir sob o comando de Eduardo Riedel. Também se cogita a incorporação de secretarias como a de Relações Institucionais na Casa Civil, assim como a de Recursos Humanos na Administração e a Fundesporte na pasta de Educação.

Os deputados sugeriram que este projeto será enviado até o dia 10 ( quarta-feira), para que haja tempo hábil na discussão e estudo das mudanças, para ser votado de forma tranquila, antes do final do recesso parlamentar.

Nos siga no Google Notícias