A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

13/12/2018 16:28

Reinaldo anuncia semana que vem equipe para o 2º mandato

Principais mudanças vão ocorrer nas secretarias de Fazenda, Saúde e Infraestrutura

Lucimar Couto
Reinaldo anuncia semana que vem equipe para o 2º mandato

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve anunciar, na semana que vem, a equipe completa que vai assessorá-lo no segundo mandato, a partir de primeiro de janeiro de 2019. Falta definir apenas o secretário de Administração.

As mudanças, por enquanto, como o Campo Grande News revelou na quarta-feira (12), são nas secretarias de Fazenda (sai Guaraci Fontana e entra Felipe Mattos), Saúde (Geraldo Resende substitui Carlos Coimbra) e Infraestrutura (Murilo Zauith entra no lugar de Helianey Paulo Silva).

As alterações no primeiro escalão, programadas para o segundo mandato, incluem a extinção da Secretaria de Cultura, que será transformada em fundação e a subordinação da Fertel (Fundação Luiz Chargas de Rádio e TV Educativa) à Secretaria de Governo e Gestão Estratégica.

Nas outras pastas, as mudanças são praticamente nulas. Eduardo Riedel será mantido na Secretaria de Governo, Maria Cecília Amêndola da Motta continua na Educação, Antonio Carlos Videira, Segurança e Justiça, Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre, na Assistência Social e Jaime Verruck no Meio Ambiente e Produção.

Nas empresas estatais, Detran, MSGás, Sanesul, Agência de Habitação e TVE, os titulares devem continuar os mesmos. Outra mudança será na Procuradoria-Geral do Estado. O governo avalia entre três nomes o substituto de Adalberto Neves Miranda.

O senador Pedro Chaves, que não se reelegeu, vai ser nomeado chefe do Escritório de Mato Grosso do Sul em Brasília.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions