ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo assina contratos do programa Avançar Cidades nesta quarta

Segundo o Executivo estadual, serão liberados R$ 190 milhões para municípios de MS

Mayara Bueno | 20/06/2018 07:12
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, é entrevistado durante evento na terça-feira (dia 20). (Foto: Paulo Francis).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, é entrevistado durante evento na terça-feira (dia 20). (Foto: Paulo Francis).

Nesta quarta-feira (dia 20), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assina contratos e termos de cessão de uso. O primeiro evento ocorre às 9 horas, na Sanesul, localizada na rua Doutor Zerbini, 421, Chácara Cachoeira.

Conforme o Executivo estadual, na ocasião, o governador vai assinar contratos do Avançar Cidades, programa do governo federal que prevê obras de saneamento básico. Também participa da solenidade o superintendente da Caixa Econômica Federal em MS, Evandro Narciso Lima.

Serão liberados R$ 190 milhões para municípios do Estado. A expectativa é que o recurso atenda 47 mil famílias. Em MS, as intervenções vão contemplar 798.062,90 metros de extensão de rede de esgoto e 47.829 novas ligações de esgoto.

Os prefeitos de Amambai, Antônio João, Aquidauana, Batayporã, Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos assinam os contratos de seus municípios.

Já a partir das 14h30, será assinado o termo de cessão de uso de garagem fotovoltaica - geradores de energia solar - e veículo utilitário BR Cros, da Brave Electro. Trata-se de um sistema comercial de conversão de carros convencionais para motor elétrico.

Os equipamentos vão ajudar a administração do Parque das Nações Indígenas no trabalho de manutenção e conservação, segundo a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

A assinatura do documento e demais detalhes do termo serão repassados no Parque das Nações Indígenas, ao lado da PMA (Polícia Militar Ambiental).

Nos siga no Google Notícias