ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo Azambuja destaca “competência” e apoio de Mandetta para MS

Governador pede que substituto tenha mesmo empenho e qualidade do ex-ministro

Gabriel Neris | 16/04/2020 18:24
Geraldo Resende, Luiz Henrique Mandetta, Reinaldo Azambuja e Paulo Corrêa em evento realizado em fevereiro na Capital (Foto: Edemir Rodrigues)
Geraldo Resende, Luiz Henrique Mandetta, Reinaldo Azambuja e Paulo Corrêa em evento realizado em fevereiro na Capital (Foto: Edemir Rodrigues)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se manifestou sobre a demissão de Luiz Henrique Mandetta do cargo de ministro da Saúde e destacou a sua competência a favor da pasta e que Mato Grosso do Sul foi beneficiado com aquisição de equipamentos e medicamentos.

“Henrique Mandetta atuou com muita competência e empenho no comando do Ministério da Saúde, principalmente nesta guerra contra o coronavirus. Esperamos que o novo ministro tenha a mesma dedicação, a mesma qualidade no desempenho da função e a preocupação com a saúde do povo brasileiro”, diz trecho da nota.

Reinaldo agradeceu ao trabalho do ministro em favor do Estado. “Quero deixar registrado o agradecimento ao ministro Mandetta pelo trabalho em favor de Mato Grosso do Sul, no apoio para aquisição de equipamentos hospitalares, materiais de consumo e medicamentos, visando reforçar o sistema de saúde, em especial contra o coronavirus. Desejamos ao novo ministro sucesso, na convicção de continuar parceiro pela saúde de Mato Grosso do Sul e do País”, completa.

Mandetta foi demitido nesta quinta-feira (16). Instantes depois, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comunicou o oncologista Nelson Teich para o lugar. O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), comparou a mudança como a troca de um piloto de avião em voo e durante turbulência. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que “condições políticas levaram a este desfecho”.

Nos siga no Google Notícias