ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo cobra que privatização da Eletrobras contemple estados do Centro-Oeste

Governador explicou que texto de emdida provisória privilegia estados do Norte e Nordeste

Clayton Neves | 29/04/2021 12:57
Reunião entre ministro e governadores no Ministério de Minas e Energia. (Foto: Assessoria de Comunicação)
Reunião entre ministro e governadores no Ministério de Minas e Energia. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Durante encontro com o ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cobrou que Mato Grosso do Sul seja incluído na Medida Provisória 1031, que trata da desestatização da Eletrobras. Na agenda, ocorrida ontem (28), o governador explicou que o texto privilegia estados do Norte e Nordeste.

“Pedimos um olhar para a preservação das bacias do Centro-Oeste, que têm grande capacidade de geração de energia e sofre por falta de capacidade de preservação desse ativo que temos nesses estados, inclusive por programas governamentais que não tiveram a mínima preocupação com o meio ambiente", disse.

Pela proposta de privatização, a Eletrobras deverá desenvolver projetos de revitalização da bacia do Rio São Francisco, de redução estrutural de custos de geração na Amazônia Legal e de revitalização de recursos hídricos das bacias hidrográficas na área de influência dos reservatórios das usinas de Furnas.

“Entendemos a necessidade da desestatização da Eletrobras, que teve uma perda da capacidade de investimentos, enquanto o Brasil tem uma necessidade de geração de energia. O que queremos é que as concessionárias tenham um olhar para o Centro-Oeste”, comentou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo Mota.

Nos siga no Google Notícias