ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Reinaldo confirma reunião com Marquinhos esta semana sobre 2016

Leonardo Rocha | 21/12/2015 13:20
Reinaldo irá conversar com Marquinhos sobre quadro político de 2016 (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo irá conversar com Marquinhos sobre quadro político de 2016 (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que vai se reunir com o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), ainda esta semana, para discutir as eleições de 2016. O parlamentar havia declarado que antes de escolher para que partido vai mudar, iria conversar com o governador.

Questionado se faria o convite a Marquinhos, para fazer parte do PSDB em 2016 e ser o possível pré-candidato dos tucanos, na eleição da Capital, Reinaldo preferiu desconversar e disse que o deputado havia lhe dito que não iria para o PSDB e sim ao PSD.

Marquinhos tinha revelado que além do PSDB e PSD, ainda mantinha conversas com o PSC e Rede Sustentabilidade, já que além de buscar um partido com afinidade, quer garantir a vaga de candidato a prefeito de Campo Grande, em 2016, seu projeto político declarado desde o começo do ano.

Sua saída do PMDB será justamente porque não confia que o ex-governador André Puccinelli (PMDB), principal liderança da legenda, vai deixá-lo sair candidato, por isso resolveu procurar um novo caminho. Se for ao PSDB, tendo o aval de Azambuja, compromete o projeto da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), que é a principal cotada para representar o partido na eleição.

O deputado ainda pode buscar uma aliança, com eventual apoio no primeiro ou segundo turno. Sua ida para o PSD parecia mais provável, porque hoje a direção estadual está com o advogado Antônio Cesar Lacerda, ligado ao seu irmão, o ex-deputado federal Fábio Trad.

Marquinhos agora aguarda a promulgação da "janela partidária", aprovada pelo Senado Federal, para que seja aberto o prazo de 30 dias e então escolher a legenda. Ele disse que como terá um período para tomar a decisão, não tem porque definir antes. A reunião com o governador, nesta semana, ainda não tem dia e horário definido, mas deve ajudar nesta escolha.

Nos siga no Google Notícias