A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

21/12/2015 13:20

Reinaldo confirma reunião com Marquinhos esta semana sobre 2016

Leonardo Rocha
Reinaldo irá conversar com Marquinhos sobre quadro político de 2016 (Foto: Fernando Antunes)Reinaldo irá conversar com Marquinhos sobre quadro político de 2016 (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que vai se reunir com o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), ainda esta semana, para discutir as eleições de 2016. O parlamentar havia declarado que antes de escolher para que partido vai mudar, iria conversar com o governador.

Questionado se faria o convite a Marquinhos, para fazer parte do PSDB em 2016 e ser o possível pré-candidato dos tucanos, na eleição da Capital, Reinaldo preferiu desconversar e disse que o deputado havia lhe dito que não iria para o PSDB e sim ao PSD.

Marquinhos tinha revelado que além do PSDB e PSD, ainda mantinha conversas com o PSC e Rede Sustentabilidade, já que além de buscar um partido com afinidade, quer garantir a vaga de candidato a prefeito de Campo Grande, em 2016, seu projeto político declarado desde o começo do ano.

Sua saída do PMDB será justamente porque não confia que o ex-governador André Puccinelli (PMDB), principal liderança da legenda, vai deixá-lo sair candidato, por isso resolveu procurar um novo caminho. Se for ao PSDB, tendo o aval de Azambuja, compromete o projeto da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), que é a principal cotada para representar o partido na eleição.

O deputado ainda pode buscar uma aliança, com eventual apoio no primeiro ou segundo turno. Sua ida para o PSD parecia mais provável, porque hoje a direção estadual está com o advogado Antônio Cesar Lacerda, ligado ao seu irmão, o ex-deputado federal Fábio Trad.

Marquinhos agora aguarda a promulgação da "janela partidária", aprovada pelo Senado Federal, para que seja aberto o prazo de 30 dias e então escolher a legenda. Ele disse que como terá um período para tomar a decisão, não tem porque definir antes. A reunião com o governador, nesta semana, ainda não tem dia e horário definido, mas deve ajudar nesta escolha.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions