ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo destaca força e avanços da indústria em evento na Fiems

Nyelder Rodrigues | 08/05/2017 23:32
Evento reuniu autoridades e empresário do setor (Foto: Divulgação/Fiems)
Evento reuniu autoridades e empresário do setor (Foto: Divulgação/Fiems)

Foi aberto nesta noite de segunda-feira (8) pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) o "Mês da Indústria". Várias autoridades foram ao evento, entre elas o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que destacou a força da indústria sul-mato-grossense e os avanços do setor.

Diante do público formado por empresários, na Casa da Indústria, em Campo Grande, Reinaldo falou sobre o mandato e o quanto o setor foi importante para a geração de emprego e renda à população local neste período.

Em sua avaliação, o governador destacou que o fato de Mato Grosso do Sul ter sido o único estado brasileiro a registrar saldo positivo na geração de empregos é resultado de ações do poder público em conjunto com o setor privado, como a Fiems, beneficiando assim toda a sociedade, e não apenas um setor.

Outro tema tocado por Azambuja foi a necessidade de se discutir reformas na estrutura estatal, como a trabalhista e previdenciária. Para ele, tais ações vão auxiliar na retomada do crescimento econômico.

"As reformas representam avanços. Muitas vezes, nós perdemos na guerra da 'comunicação'. Muito se ouve sobre as reformas, mas acho que cada um deveria ter um tempo para se inteirar sobre o que realmente tratam. Porque pergunto qual direito foi retirado do trabalhador brasileiro. Nenhum direito. Estão todos ali, assegurados na Constituição", frisa.

Além do governador, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), também conversou com os presentes no evento, avaliando a atuação da Fiems para atrair investimentos para o Estado.

"A Fiems tem sido âncora, fazendo a interlocução com o Estado para atrair novos investimentos e oportunidades e, acima de tudo, dar suporte, na qualificação profissional, apoio logístico e contribuindo com o processo de industrialização, evolução da matriz econômica do Estado e geração de empregos", afirma.

Fiems Atuante - Já o presidente da Federação, Sérgio Longen, aproveitou a oportunidade para lançar o programa Fiems Atuante, que visa levar qualificação profissional e atendimento médico-odontológico aos municípios do Estado. Longen também aproveitou e fez um balanço dos dez anos de gestão à frente do Sistema Indústria no Estado.

"Hoje, a Fiems tem ações implantadas em praticamente todos os 79 municípios do Estado e estamos convictos de que avançamos naquilo que é fundamental para o crescimento: a geração de empregos por meio da força da indústria", comenta.

O Fiems Atuante usará a estrutura do Senai para direcionar as ações de qualificação profissional de acordo com a demanda das regiões dos municípios, além de levar atendimentos diversos para a população.

Entre as ações que serão realizadas, estão atendimento médico-odontológico, ginecológico e oftalmológico, além de atividade que proporcionem inclusão digital, por meio de unidades móveis do Sesi. "A estrutura dos cursos e atendimentos gratuitos do Sesi e Senai envolverão 100 salas de aula móveis", reforça Longen.

Nos siga no Google Notícias