A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

19/07/2019 12:40

Reinaldo e governadores ainda vão tentar incluir estados na reforma

Eles vão se reunir no próximo dia 27, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para defender medida

Leonardo Rocha
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista em evento do PSDB (Foto: Leonardo Rocha)Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista em evento do PSDB (Foto: Leonardo Rocha)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reúne com outros governadores, no próximo dia 27, para tentar convencer os senadores a incluírem os estados e municípios na reforma da previdência. A intenção é que esta medida possa ser votada por meio de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) paralela, ao projeto principal.

A intenção dos governadores é que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também participe do encontro, onde vão ser discutidas estratégias para que haja esta inclusão na reforma. “Vamos se reunir para buscamos uma solução para esta questão. Ainda temos esperança”, disse Reinaldo, durante encontro na sede do PSDB.

Azambuja ponderou que o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), está organizando esta reunião. “Entendemos que a reforma precisa ter os estados e municípios, para que haja uma lógica previdenciária, não pode regras diferentes do governo federal, cada um com a sua”.

Reinaldo ressaltou que pode ocorrer um “desarranjo” entre estados e municípios, com regras diferentes. “Imagina uma cidade definir a idade mínima (previdência) e o município ter outra, diferente do que for do seu Estado? Não vai ter lógico”, reforçou o tucano.

Tentativa – Os governadores e prefeitos se mobilizaram para tentar incluir os estados e municípios na reforma, antes do projeto ser votado na Câmara Federal, no entanto apesar da “pressão” e pedido de apoio às bancadas, este trecho foi retirado do texto original e ficou fora da votação. Agora a nova tentativa é de incluir esta medida na votação do Senado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions