ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo firma convênio para reforma de delegacias nesta quinta-feira

Projeto será tocado por detentos do sistema fechado e semiaberto

Mayara Bueno | 15/09/2016 07:56
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio).

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), lançará, nesta quinta-feira (15), o programa “Mãos que constroem”, que prevê a reforma de delegacias com mão de obras de detentos do sistema penitenciário. O evento acontecerá no auditório da Governadoria, em Campo Grande, a partir das 8h30.

Segundo o Executivo Estadual, hoje mesmo já será assinado o convênio de R$ 123,4 mil, que servirá para pagar a mão de obra e adquirir os materiais necessários para reforma. A primeira reforma acontecerá na 4º Delegacia de Polícia, que fica no Bairro Moreninhas II.

Ontem, o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) entregou a reforma da sexta escola estadual abrangida pelo programa “Pintando e reconstruindo com liberdade”. Na ocasião, o presidente João Maria Lós afirmou que o projeto, que acontece em conjunto com Estado, promoveu economia de R$ 2 milhões para os cofres públicos estaduais.

Diferente do projeto nas escolas, o que será lançado hoje será custeado inteiramente pelo governo, enquanto no primeiro, os materiais são custeados com parte do dinheiro do trabalho dos detentos do semiaberto.

Nos siga no Google Notícias